A Volkswagen está considerando desenvolver um novo SUV voltado principalmente para o mercado norte-americano, revelou o informativo Automotive News. Para suprir tal necessidade, segundo a notícia, a marca alemã está estudando a viabilidade de desenvolver o conceito CrossBlue, utilitário esportivo exibido no Salão de Detroit deste ano. Caso seja confirmado, ele será uma das peças fundamentais para a VW atingir sua meta de comercializar 800.000 veículos/ano nos EUA até 2018.
Conforme a notícia, Ulrich Hackenberg, membro do conselho do desenvolvimento de produto da marca, informou que a marca está realizando pesquisas com consumidores e clientes para avaliar a viabilidade do modelo. “Neste exato momento, o custo está um pouco elevado”, revelou ao informativo Michael Macht, membro do conselho de produção.
Caso seja liberado para a produção, o SUV será produzido ou no México, ou nos Estados Unidos. Unidade de Chattanoonga, no momento, se mostra como uma das favoritas, uma vez que sua capacidade de produção anual é de 170.000 unidades, mas manufatura somente 135.000 unidades/ano atualmente no local.