VW Tiguan X: Nivus gigante surge sem camuflagem na China
Imagens divulgadas na China revelam o desenho definitivo do SUV cupê baseado no Tiguan Allspace reestilizado
A Volkswagen parece ter abraçado com tudo a ideia de fazer SUVs cupês. O brasileiro Nivus é o primeiro entre os ocidentais, mas na China a fabricante já tem o Tayron X e, muito em breve, terá o Tiguan X.
Baseado na versão longa do Tiguan, a mesma vendida no Brasil, o SUV cupê tem dimensões avantajadas. Tanto que a traseira quase forma um terceiro volume com o aerofólio integrado à tampa do porta-malas.
Como o Nivus, o Tiguan X também tem lanternas traseiras interligadas por uma barra plástica, mas aparenta acender no modelo chinês. Na base do para-choque, uma enorme linha refletiva também chama atenção.
A dianteira, porém, segue à risca a reestilização recém-apresentada na Europa, com faróis que avançam sobre os para-lamas e novo para-choque.
De acordo com a imprensa chinesa o Volkswagen Tiguan X será vendido com os mesmos motores da versão tradicional: 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 187 cv.
Como os demais modelos criados para o mercado chinês, é pouco provável que a novidade chegue ao Brasil.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.