WSBK: Sykes vence em Laguna Seca e se aproxima do título
Largando na pole position, Guintoli foi apenas o quinto colocado
Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) venceu a etapa de Laguna Seca do Mundial de Superbike 2013, que acabou sendo disputada apenas em 12 voltas, ao invés das 26 previstas, devido a duas bandeiras vermelhas, causadas pelos acidentes sofridos por Danny Eslick (Michael Jordan Motorsports Suzuki ) e depois por seu companheiro de equipe Roger Hayden.
O piloto da Kawasaki trabalhos assumiu a liderança na décima volta, graças a uma manobra de ultrapassagem na curva 11, depois de uma descida lado a lado com Chaz Davies (BMW Motorrad GoldBet).
Atual líder do campeonato, Sykes pilotou confortavelmente para vencer a corrida, enquanto Marco Melandri perdeu contato depois de tentar passar o seu companheiro de equipe na curva 5 e, em seguida, na última volta, perdeu a terceira posição para Eugene Laverty (Aprilia Corrida Team) no “Saca-rolhas”.
Sylvain Guintoli, companheiro de equipe de Laverty, terminou a prova apenas em quinto, um resultado frustrante para o francês que estava confortavelmente na liderança em cada uma das partes interrompidas da corrida.
Davide Giugliano (Althea Corrida Aprilia) ficou com o sexto lugar, à frente de Jules Cluzel (Fixi Crescent Suzuki), Toni Elias (Red Devils Aprilia), Ayrton Badovini (Team Ducati Alstare) e Mark Aitchison (Team Pedercini Kawasaki).
Graças a sua sétima vitória na temporada, Sykes amplia sua vantagem para 22 pontos sobre Guintoli e 35 sobre Laverty, enquanto Melandri está agora a 45 pontos do rival.
Veja os resultados completos da etapa de Laguna Seca do Mundial de SBK!