Pesando o mesmo que um elefante, o GMC Hummer EV chega a 100 km/h em apenas 3 segundos. É impressionante. Mas essa combinação fez com que o Youtuber Mondi quebrasse seu carro zero-quilômetro em apenas 14km.
O cidadão foi testar as funcionalidades da picape elétrica poucas horas após ter retirado ela da concessionária. Ele estava acompanhado de três passageiros quando ativou o modo Watts to Freedom. É justamente neste modo que o carro entrega todos os seus mais de 1000 cv e consegue o melhor tempo de aceleração, mas não sem antes rebaixar a suspensão e preparar outros sistemas para a aceleração máxima.
Só que o youtuber escolheu uma estrada de terra, com baixa aderência, para ficar acelerando o carro. Na gravação, a câmera balança muito antes de se ouvir o impacto com algo. Após isso, com um corte direto para fora do carro, podemos ver o radiador vazando no chão.
Depois de mostrar a suspensão quebrada e algumas partes da caminhonete na estrada, podemos ver o buraco no chão que causou todo o acidente, sendo um declive de um metro que, em alta velocidade, conseguiu fazer um grande estrago no Hummer.
O resto do vídeo mostra o youtuber e seus amigos vendo os estragos do veículo, um barulho terrível e as rodas traseiras esterçadas como se o “modo caranguejo” do Hummer estivesse ativado. A maior certeza disso tudo é que mesmo que um veículo tenha 4 toneladas, ele não é inquebrável.