X4 chinês? GWM Haval H6S é SUV cupê híbrido com até 245 cv
Inspirado no maior predador dos mares, o cupê chega no mercado chinês para manter o posto de SUV mais vendido por lá
Para o Salão de Chengdu, que abriu suas portas para o público hoje, a Haval (submarca da Great Wall Motors especializada em SUVs) preparou uma nova versão topo de linha para o H6. Com estilo de SUV cupê e mecânica híbrida, o Haval H6S é mais esportivo do que parece.
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O visual é inspirado no temido tubarão branco. Olhando de perfil, podemos ver que os dois spoilers traseiros que representariam as barbatanas. Na frente, a grade totalmente nova foi projetada para lembrar os dentes do predador, algo semelhante ao que Peugeot fez nos modelos 2008 e 208.
O design da nova carroceria com estilo de cupê é caracterizado, claro, pelo caimento da traseira, bem inclinada. As dimensões também mudam: são 1,68 m de altura, sendo 5 cm mais baixo que o modelo padrão. Em contrapartida, ele é mais comprido (4,78 m, 1 cm a mais que o Jeep Commander) e na distância entre eixos (2,80 m).
A lanterna traseira também está diferente, agora sem a faixa que ligava as duas luzes. Na frente os faróis são de LED Matrix, já as rodas por padrão são de 19’’.
Embora tenha mais espaço para os passageiros da segunda fila, o H6S vem com apenas dois bancos, que assim como os dianteiros são esportivos e com acabamento em Alcantara. Na cabine, o painel de instrumentos tem tela de 10,25’’ e a central multimídia é sensível ao toque e tem 12,3. O acabamento interno tem detalhes em fibra de carbono. Em resumo, tudo está bem parecido com o H6 original.
O principal atrativo do SUV é a sua motorização. A primeira opção tem motor turbo 2.0 de 218 cv e 34 kgfm. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas, podendo ter tração dianteira ou integral.
Ele também será o primeiro modelo da Haval equipado com o trem de força híbrido L.E.M.O.N. DHT, já presente nos carros da marca Wey, que também pertence à GWM. Nessa versão, dois motores elétricos (um por eixo) trabalham junto com o motor 1.5 turbo para entregar até 243 cv e 54 kgfm.
Na versão híbrida, o motor a combustão só move o carro a partir dos 35 km/h, antes disso ele trabalha como um gerador. O sistema de transmissão é diferente, tendo embreagem e caixa de câmbio com troca robotizada e apenas duas marchas, com a segunda sendo engatada a partir dos 65 km/h. Nessa configuração, o H6S faz de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.
O H6S chega no mercado chinês para manter o status de SUV mais vendido do país. Os preços começam em U$ 21.500 (R$ 111.800) para a versão 2.0 e U$ 24.000 (R$ 124.800) para a híbrida. As vendas começam logo após a sua apresentação no Salão do Automóvel de Chengdu.
Existe a possibilidade do H6S dar as caras em outros mercados, como a Austrália. Mesmo sem revelar muito de seus planos para o Brasil, a Great Wall pretende iniciar os trabalho por aqui com um SUV de luxo, logo o H6 e suas versões mais caras se tornam uma opção viável.
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