Chevrolet Onix e Tracker 2023 perdem ar-condicionado digital
Para tentar compensar a perda, todos ganharão pequenas alterações visuais, enquanto o SUV passará a ter faróis com acendimento automático em mais versões
Justificando a persistência da crise dos semicondutores, a Chevrolet promoveu mais uma mudança na lista de equipamentos em seus modelos. Para a linha 2023, Onix, Onix Plus e Tracker passarão por alterações, cortes e adições de alguns itens, segundo informações obtidas por QUATRO RODAS. Os novos preços ainda não foram divulgados.
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Segundo o documento obtido, a marca anuncia que no novo ano/modelo Onix, Onix Plus e Tracker deixarão de ser equipados com ar-condicionado digital. A medida é temporária, segundo a GM.
No hatch e no sedã, o equipamento estava presente apenas nas versões Premier II, que segue oferecendo alerta de pontos cegos, carregador de celulares sem fio, sistema de estacionamento automático, lanternas em LED, sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais, e bancos com revestimento emborrachado com opção cinza ou caramelo.
Por outro lado, a versão mais cara de Onix e Onix Plus ganha rodas diamantadas, maçanetas cromadas e um opcional adicional, não especificado no documento. Já a versão Premier do Tracker adota elementos dos para-choques e acabamentos internos em novas tonalidades, e as demais versões (AT, LT e LTZ) passam a ter faróis automáticos de série.
No comunicado, a GM diz que “segue trabalhando com seus fornecedores para retomar a produção regular o mais rápido possível”.
Segundo reajuste
Em novembro de 2021, a marca promoveu o primeiro reajuste de equipamentos entre os modelos, além de retirar o câmbio manual da minivan Spin. Na ocasião, o Tracker deixou de oferecer o sistema start-stop, assim como o Cruze, e passou a ter regulagem de altura dos faróis apenas na versão Premier. O Onix, por sua vez, ganhou central multimídia maior e com mais conectividade em mais configurações.