A Citroën já marcou para amanhã (27) a primeira apresentação do C3 Aircross em definitivo. Não dá para ter esperança de muita informação além do que poderá ser visto com o carro sem camuflagem, já que o SUV só vai chegar às lojas brasileiras no final do ano. Flagras feitos na Índia, porém, antecipam detalhes importantes da versão de sete lugares.
As imagens apareceram no site Rushlane e mostram que a nova geração do C3 Aircross, pelo menos em algumas versões, troca os instrumentos simples com visor digital do C3 por uma tela personalizável e colorida, com direito a exibição do conta-giros, muito parecida com a usada pelos Fiat Pulse, Toro e Fastback. O restante do painel deve seguir igual, inclusive com a central multimídia de 10 polegadas.
Outra foto revela que o SUV terá saída de ar para os bancos traseiros. Serão quatro difusores idênticos aos do painel com um comando de três velocidades no centro. Não dá para cravar que terá dutos do ar-condicionado até o local ou vai ser apenas uma ventilação forçada, como a que existe na Mitsubishi L200.
O flagra também mostra um adulto sentado na terceira fileira de bancos, cujo assento aparenta estar bem rente ao assoalho. Como em todo carro desse tipo, a pessoa não parece muito confortável, mas é preciso lembrar que a terceira fileira é pensada para crianças.
Ao menos será possível carregar seus celulares ou tablets, já que o flagra também mostra duas portas USB em uma das laterais junto a um porta-copos, todos dedicados à turma do fundão.
Chamado até agora de Projeto CC24, essa nova geração do Citroën C3 Aircross terá como principal concorrente a Chevrolet Spin. Tão óbvio que parece ter motivado a reestilização da rival (além de alterações visuais, a Spin deve ganhar novos equipamentos de segurança).
Em termos de mecânica, de acordo com as fontes de QUATRO RODAS, haverá duas opções, com novidades importantes. Ainda que possam vir com cinco lugares, as versões de entrada já contarão com o motor 1.6 aspirado dos C3 mais caros, que entrega 120 cv e 15,7 kgfm.
Enquanto as versões mais caras da perua trarão o 1.0 turbo do Fiat Pulse, que rende 130 cv e 21,4 kgfm. É provável que os modelos 1.6 contem apenas com transmissão manual, a fim de diferenciá-los das versões turbo, que podem trazer exclusivamente câmbio automático CVT.