Ford Ranger XL e XLS 2024 têm novo motor 2.0 diesel; Raptor está a caminho
Motor 2.0 Turbodiesel Panther está previsto em versões de 170 e 214 cv, com câmbio manual e automático de seis marchas. Marca já considera versão Raptor
A Ford Ranger 2024 está à venda no Brasil desde a última semana, mas apenas nas versões XLT e Limited, ambas com o novo motor V6 3.0 de 250 cv e 61,2 kgfm combinado com o câmbio automático de 10 marchas.
Mas ainda faltam as versões mais baratas, com aquele que será o menor motor da história da Ranger no Brasil.
A nova geração das Ranger XL e XLS têm lançamento no Brasil confirmado para “breve”, de acordo com a própria Ford. As versões de entrada também terão um novo motor, o Panther 2.0 turbodiesel de 170 cv e 42,8 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm, semelhante ao usado pela van Transit.
Este motor chega em substituição ao motor Puma 2.2 turbodiesel com 160 cv e 39,3 kgfm a 1.600 rpm.
Contudo, em vez do câmbio automático de 10 marchas (usado até pela Transit), terá câmbio manual de seis marchas na versão XL e automático de seis marchas na Ranger XLS, que ainda terá opção de tração 4×2. A Ranger XL será sempre 4×4.
A capacidade de carga varia entre 1.031 kg na Ranger XLS 4×2 a 1.071 kg na Ranger XL 4×4.
Ranger Raptor vem para o Brasil?
Há duas pistas que indicam o lançamento futuro da Ranger Raptor, versão mais esportiva da picape média, no Brasil.
A Ford já tem previsto para o futuro o lançamento de versões com a versão biturbo deste 2.0 a diesel. É a versão com 214 cv e 51 kgfm de torque e câmbio automático de 10 marchas que equipa a nova Ford Ranger Raptor em mercados como a Europa.
Além disso, a versão esportiva é contemplada no manual do proprietário das novas Ford Ranger vendidas no Brasil. Pode até não significar nada, mas provavelmente significa algo.