Promoção: Revista em casa a partir de 10,99

Honda HR-V reestilizado aparece em testes no Brasil e chega em 2025

SUV compacto terá uma leve renovação no design e ficará mais equipado. Estreia é esperada para o 1º semestre do ano que vem

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 30 out 2024, 13h05 - Publicado em 30 out 2024, 13h00
Honda HR-V 2026 em testes
Honda HR-V 2026 em testes (@biblioteca.do.automovel/Instagram)
Continua após publicidade

Após um período em silêncio, a Honda vai começar a se movimentar para renovar o seu portfólio no Brasil. Uma das novidades será a reestilização do HR-V, seu carro mais vendido no país, que aparece em testes pela primeira vez com uma leve mudança visual escondida pela camuflagem. A estreia é prevista para o 1º semestre de 2025.

O Honda HR-V 2026 foi flagrado pelo perfil biblioteca.do.automovel no Instagram, rodando na região de Americana (SP). O local não é coincidência, por estar próximo de Sumaré, onde a fabricante japonesa tinha uma fábrica, que hoje funciona como centro de desenvolvimento, além de servir de sede para a empresa.

View this post on Instagram

A post shared by Biblioteca do Automóvel 🇧🇷 (@biblioteca.do.automovel)

A unidade camuflada esconde a frente e a traseira, onde a Honda fez pequenas alterações no design – a fabricante normalmente evita fazer modificações profundas no visual. O para-choque foi redesenhado, recebendo uma nova entrada de ar, enquanto a grade dianteira recebeu uma barra cromada maior na parte superior, integrada aos faróis.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Na traseira, o HR-V teve uma mudança no desenho interno nas lanternas, abandonando as linhas pontilhadas em led para usar uma barra fina na parte central. As rodas também foram redesenhadas.

Honda-HR-V-front-3-4_v08fqg
(Divulgação/Honda)

As fotos oficiais do SUV compacto na Europa mostram que os designers mexeram no console central, para melhorar a ergonomia e o acesso ao carregador por indução para smartphones. O isolamento acústico foi reforçado, ajudando a reduzir o som característico dos carros que utilizam um câmbio CVT.

Continua após a publicidade
Honda-HR-V-rear-tracking_wupruu
(Divulgação/Honda)

Se seguir a receita usada na Europa, ganhará mais equipamentos como teto panorâmico, câmera 360° e faróis adaptativos, que ajustam o farol alto automaticamente para evitar ofuscar os outros motoristas.

Ainda não há informações sobre a motorização, mas é provável que receba alguns ajustes para atender às regras do Proconve L8 e partir de janeiro de 2025. É equipado com o 1.5 aspirado de 128 cv e 15,8 kgfm nas versões de entrada, e o 1.5 turboflex de 177 cv e 24,5 kgfm nas configurações mais caras. Em ambos os casos, o câmbio é o automático do tipo CVT.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

Assine o Digital Completo por apenas R$ 5,99/mês

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.