Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Hyundai Tucson 2022 nacional terá ‘novo’ visual fora de linha desde 2020

Já descontinuado no exterior, Tucson reestilizado deve ditar mudanças do SUV brasileiro, que manterá o mesmo 1.6 turbo

Por Eduardo Passos
Atualizado em 29 mar 2022, 18h00 - Publicado em 10 mar 2022, 13h47
Mesmo com camuflagem é possível notar diferença nas lanternas e vincos da tampa traseira do Tucson
Mesmo com camuflagem é possível notar diferença nas lanternas e vincos da tampa traseira do Tucson (Adriano Minervino/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Ainda que a nova geração do Hyundai Tucson já esteja à venda no exterior, o Brasil deve receber uma atualização do modelo mais antigo, vendido pela Hyundai Caoa. Já noticiada por QUATRO RODAS, a informação foi fortemente reforçada por uma unidade sob camuflagem vista em Paracatu (MG), que ajuda a entender o que haverá de novo no SUV produzido em Anápolis (GO).

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Flagrado pelo leitor Adriano Minervino, o Tucson de testes trazia estampas zebradas na dianteira e traseira, sugerindo mudanças nos para-choques e nas lanternas. Busólogo experiente, Minervino, dono do @a.minervino_photos, ainda foi rápido no clique e conseguiu registrar o interior do carro, trazendo mais pistas quanto às mudanças.

 

Cartilha americana

Internamente, o SUV chama atenção pela central multimídia flutuante, com tela bem maior que a dos atuais modelos à venda, de 7’’ e interface já datada. A tela do veículo de testes é idêntica à que o Tucson norte-americano recebeu em 2019, assim como a cor creme do painel e a posição das saídas de ar centrais, reposicionadas sob a central. No país da América da Norte, a versão vista em Minas Gerais já deu lugar à geração mais recente.

Continua após a publicidade
Principal novidade interna é a central multimídia flutuante
Principal novidade interna é a central multimídia flutuante (Adriano Minervino/Quatro Rodas)
O Tucson também tem bom acabamento, mas freio de estacionamento é comandado por pedal
O Tucson também tem bom acabamento, mas freio de estacionamento é comandado por pedal (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Caso siga a cartilha de novidades também por fora, o facelift do Tucson brasileiro contará com novas lanternas, mais arredondadas. Atrás, também haverá uma nova tampa de porta-malas e um aplique que simula um difusor de ar em tons de cinza.

A dianteira tende a concentrar mais mudanças: além de nova grade, o modelo deve renovar completamente o conjunto de iluminação, com mudanças nas DRLs, faróis de led e também nos faróis de neblina, com novo nicho.

Continua após a publicidade
Modelo brasileiro deve seguir design do Tucson aposentado em 2020 nos EUA
Modelo brasileiro deve seguir design do Tucson aposentado em 2020 nos EUA (Hyundai/Divulgação)
Compartilhe essa matéria via:

Dessa forma, o maior mistério se concentra em relação à mecânica. Atualmente, tanto a versão GLS quanto a Limited têm motor 1.6 T-GDI de 177 cv e 27,0 kgfm, com câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem. Fontes ouvidas pela reportagem asseguraram que a unidade se manterá, mas com atualizações para normas rígidas de emissão que, eventualmente, podem resultar em um pouco menos de potência e/ou torque.

tucson
Nova geração do Tucson, que não será a vendida por aqui, tem visual bastante ousado (Divulgação/Hyundai)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.