Jeep Wagoneer S é elétrico com visual do Velar e potência de supercarro
O gigantesco SUV de luxo da marca teve suas imagens vazadas pela própia Jeep em suas redes sociais
Apenas uma semana após a divulgação de seu teaser, o Jeep Wagoneer S teve suas imagens vazadas antes mesmo de sua estreia oficial. Descobertas pelo Mopar Insiders, as imagens foram postadas pela própria Jeep em sua conta do Facebook e excluídas rapidamente. Mas a internet não perdoa e tem memória.
Embora o gigantesco SUV elétrico mantenha alguns princípios de estilo dos SUVs da Jeep, o Wagoneer S é mais luxuoso e elegante do que qualquer outro veículo da marca. E lembra o Range Rover Velar mais do que qualquer outro.
A linha de cintura elevada, a área envidraçada pequena e os faróis e lanternas estreitos, combinados com a lateria com poucos vincos, garantem a semelhança com o SUV inglês.
As maçanetas embutidas contribuem para manter o estilo luxuoso e elegante do veículo, enquanto ao mesmo tempo também ajudam no desempenho e autonomia do carro.
Ainda sobre aerodinâmica, o Jeep Wagoneer S tem um grande spoiler traseiro, que prolonga bastante o teto sobre o vidro traseiro, evitando turbulência na traseira ao mesmo tempo que transmite esportividade. Isso contribui para uma linha de perfil mais equilibrada.
Alguns outros detalhes que se destacam são a pintura em dois tons, o teto solar panorâmico e a grade frontal com sete flancos tradicional da marca, mas pequena como nunca. No geral, é um carro bem elegante que deve trazer uma boa concorrência para os outros SUVs elétricos que já estão no mercado.
Apesar de carregar o nome Wagoneer, a versão elétrica é completamente diferente dos Wagoneer e Grand Wagoneer a combustão, por ser baseada na plataforma STLA Large, destinada a carros elétricos grandes – e que será compartilhada com o Charger Daytona.
As especificações da motorização elétrica ainda não foram divulgadas pela Jeep, mas a marca já informou que o SUV deve chegar com 600 cv de potência e poderá ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Sua plataforma também permitirá que sua autonomia supere os 620 km.
Apesar de parecer ser totalmente projetado para a estrada, bem possível que o novo SUV elétrico da Jeep também seja capaz de enfrentar obstáculos off-road leves. Afinal, ele ainda é um Jeep.
Esse será o primeiro carro elétrico da Jeep nos Estados Unidos. Na Europa, a marca já vende o compacto Avenger, derivado da plataforma do Peugeot e-2008. O Wagoneer S será produzido na fábrica da Jeep em Toluca, no México.