Mercedes lança SUVs elétricos EQA e EQB 250 no Brasil ainda em 2022
Versões elétricas dos conhecidos GLA e GLB serão oferecidos, inicialmente, em configuração menos potente e com tração dianteira
Entre novidades elétricas, o sedã esportivo (e caro!) EQS não será a única jogada da Mercedes-Benz no Brasil em 2022. Outros dois modelos eletrificados chegarão ainda este ano como alternativas mais baratas ao sedã chancelado pela AMG e ao já conhecido SUV EQC.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Informações obtidas por QUATRO RODAS apontam que os menores modelos da linha elétrica EQ, os SUVs EQA e EQB, serão lançados no Brasil em breve. Os preços seguem como incógnita: serão os carros elétricos mais baratos da Mercedes, mas dificilmente terão preços abaixo dos R$ 400.000.
Os dois novos Mercedes elétricos seguem a mesma lógica de compartilhamento mecânico e de itens de acabamento de suas versões a combustão, ou seja, os GLA e GLB.
Desta forma, ambos chegarão ao Brasil nas configuração EQA 250 e EQB 250, ambas equipada com um motor elétrico dianteiro de 190 cv e 38,2 kgfm.
De acordo com a Mercedes, o conjunto é capaz de levar os SUVs de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. A autonomia declarada é de 426 km em ciclo WLTP. As baterias, de 66,5 kWh, são instaladas no assoalho dos modelos e têm função estrutural.
As variantes elétricas passam por um banho de loja para parecerem modelos independentes, apesar de não negarem os parentescos com GLA e GLB. Ambos adotam conjuntos de faróis e lanternas exclusivos (na traseiras, as lanternas dos EQA e EQB são inteiriças), rodas diferenciadas e para-choques remodelados. O EQB, como no GLB, tem capacidade para levar até 7 ocupantes.
Por enquanto, a versão 250 será a única oferecida no Brasil. Não estão descartadas, porém, configurações mais potentes equipadas com dois motores e tração integral, como as 300 e 350, disponíveis para os dois modelos na Europa.