Nova Chevrolet S10 tem testes acelerados no Brasil para chegar em 2024
Nova geração da picape será uma gêmea quase idêntica à nova Colorado americana, mas que poderá manter o motor a diesel por aqui
A Chevrolet definiu 2023 como o ano das picapes no Brasil, ao menos para ela. Entre as novidades estão a nova Montana, que já conhecemos de perto, a Silverado e uma série especial (possivelmente de despedida) da atual S10. O que a marca não diz, porém, é que seu “ano das picapes” também inclui a intensificação nos testes da nova geração da S10 por aqui.
De acordo com o site GM Authority, o desenvolvimento da caminhonete está a pleno vapor em solo brasileiro, com a engenharia da marca realizando testes comparativos da atual S10 com protótipos do modelo mais recente, baseados na Colorado americana, que ilustra este texto.
Os testes estariam acontecendo no território da GM, no campo de provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP). Por isso, unidades camufladas do modelo ainda não foram vistos pelas ruas.
Não há confirmação de data para que a nova S10 seja apresentada, mas, pela velocidade do desenvolvimento, isso deverá acontecer no início de 2024. Existem chances de que a picape seja ao menos revelada no final 2023, a depender do foco e da data de lançamento da versão especial da atual geração prometida pela marca.
Vale relembrar que a nova S10 será praticamente uma “irmã gêmea” da Colorado. Além da plataforma GTM31XX-2, uma evolução da utilizada atualmente, ambas as picapes deverão compartilhar também as aparências externa e interna. Até então, os modelos tinham características próprias bem definidas.
Algumas mudanças estéticas certamente serão vistas, no entanto, para adequação de “peças móveis” ao gosto do brasileiro. O que também poderá ser diferente é a motorização, já que a Colorado passou a ser equipada apenas com o novo motor 2.7 turbo a gasolina, também utilizado na Silverado, substituindo os 2.5 e V6 3.6.
Ainda não se sabe quanto ao uso deste motor para a S10 brasileira, uma vez que o segmento das picapes médias por aqui só tem opções a diesel. Assim, não está descartado que a picape local siga com o atual motor 2.8 turbodiesel de 200 cv, com possíveis melhorias.