QUATRO RODAS já havia antecipado que a nova Chevrolet Silverado 2024 será lançada no Brasil em outubro. Agora, com o anúncio de que a picape grande rival da Ram 1500 será dada como premio à vencedora do Big Brother Brasil 2023, a Chevrolet deixou escapar as versões que serão vendidas no Brasil.
Isso porque a fabricante vem trabalhando a Silverado High Country, versão topo de linha, na aparição no reality show e em seu site. Mas quem faz a busca pela caminhonete da Chevrolet no Google tem a confirmação, pelo próprio site da fabricante, que a versão intermediária Trail Boss Z71 também virá.
A Chevrolet já havia sinalizado o lançamento de um novo modelo Z71 para fazer par com a S10. Mas o próprio site anuncia que “maiores detalhes das versões brasileiras serão anunciados em breve”.
“Brasileiras” mesmo, porque a Chevrolet Silverado chegará ao Brasil importada dos Estados Unidos, onde foi o segundo veículo mais vendido em 2022 com 513.354 unidades, atrás apenas da Ford F-150 (653.957) e imediatamente à frente das picapes Ram (468,344).
Assim como todas essas picapes, a Silverado tem uma infinidade de versões. São cinco opções de carroceria (cabine e caçamba), nove versões e até seis opções de motores para cada versão.
Como é a Silverado Trail Boss Z71
A própria Chevrolet Silverado Trail Boss Z71, baseada na versão LT, tem quatro opções de motores: quatro cilindros 2.7 turbo (314 cv) com câmbio de 8 marchas, V8 5.3 (360 cv) com câmbio de 10 marchas, 3.0 turbodiesel (309 cv) com 10 marchas e o V8 6.2 (426 cv) com 10 marchas. Todos, sempre com tração 4×4 com caixa de transferência de duas velocidades.
A escolha lógica para o mercado brasileiro é o V8 6.2 Ecotec3 de 426 cv e 63,6 kgfm de torque, mais forte e potente do que qualquer um de seus concorrentes diretos. Será a picape mais potente do Brasil. Seu motor e o câmbio automático de 10 marchas têm semelhanças importantes com o Camaro vendido no Brasil há anos.
A versão Trail Boss tem de série o pacote Z71, que nada mais é do que um conjunjo de suspensão com amortecedores monotubo “Rancho” e reforçada para elevar a picape em aproximadamente 5 cm (2 polegadas) e tem rodas aro 18 com pneus mud 275/65 R18 Goodyear Wrangler DuraTrac.
A versão ainda tem quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia horizontal de 13,4″ baseada em Google OS, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista elétrico, tomadas de 120V na cabine e na caçamba, chave presencial com partida remota.
A picape ainda tem faróis e lanternas full-led, direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão, seis airbags e limitador para motorista adolescente. Nos Estados Unidos, esta configuração parte dos 64.355 dólares (R$ 325.000) antes dos impostos.
Contudo, bancos de couro, logotipos pretos, proteção na caçamba e sistema de som Bose são alguns dos opcionais e elevam o preço a
Como é a Silverado High Country
A versão topo de linha parte dos
Pelas características, a Chevrolet Silverado Trail Boss Z71 terá como principais concorrentes a F-150 LTZ (R$ 479.990) e a Ram 1500 Rebel (R$ 456.990), enquanto a Silverado High Country enfrentará a F-150 Platinum (R$ 509.990) e a Ram 1500 Limited, que será lançada nos próximos meses.