Depois da Dongfeng Riuqi 7, da Renault Alaskan e da Mercedes Classe X, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton será mais uma picape média baseada na plataforma da Nissan Frontier. Os testes já começaram, inclusive com a carroceria definitiva. E ela nada tem a ver com a L200 que conhecemos.
O site russo Kolesa criou uma projeção para tentar antecipar como será a L200 Triton 2023, mas os flagras já adiantam que a picape terá linhas ainda mais retas, uma forma para tentar se diferenciar da Frontier. Os faróis divididos em duas peças estreitinhas e dispostos como molduras da grade ajudarão a dar a personalidade que ela precisa, por mais estranhos que possam ser.
Não custa lembrar que as duas marcas japonesas hoje são irmãs: fazem parte da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
A cabine em si será a mesma da Frontier, mas dianteira e caçamba terão linhas e vincos exclusivos para marca a identidade da nova L200 Triton.
Para a picape Mitsubishi será uma evolução significativa em termos de dimensões e até mesmo quanto a capacidade de carga, mas características como a seção traseira da cabine curvada para otimizar o espaço interno e a posição de dirigir diferenciada desaparecerão.
Por outro lado, a Mitsubishi L200 Triton seria responsável por estrear uma mecânica híbrida leve (MHEV), enquanto o motor 2.4 turbodiesel da Mitsubishi seria substituído pelo 2.3 biturbo diesel da Nissan, já presente na Frontier. Hoje, ambos geram até 190 cv. A apresentação da nova L200 é esperada para acontecer até março de 2023.