Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nova VW Amarok 2024 terá visual da Saveiro e já é testada no Brasil

Amarok ganhará um banho de loja inspirado na sua nova geração, que não vem para o Brasil, assim como aconteceu com a Saveiro

Por João Vitor Ferreira
6 nov 2023, 15h05
VW amarok
 (Marcelo Barbosa/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Depois de iniciar seus testes na Argentina, a “nova” Volkswagen Amarok já roda em testes no Brasil. O motivo das aspas é que, apesar de a camuflagem esconder um novo visual, esta ainda será a velha Amarok que conhecemos desde 2010. Não se trata da nova geração fabricada exclusivamente na África do Sul e vendida na Europa, no Oriente Médio e na Oceania.

Ou seja, a Amarok vai ganhar apenas um banho de loja em 2024 aproveitando o mesmo chassi. Isso significa que ela vai manter o motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv, que até agora não foi superado por nenhuma outra picape média ou intermediária em termos de potência.

VW amarok
(Marcelo Barbosa/Quatro Rodas)

 Já na aparência, não estranhe se acha que a Amarok está ficando parecida com a nova Saveiro, que também ganhou um facelift recentemente. A proposta da repaginada das duas é a mesma: se aproximar da Amarok de segunda geração e, por isso, elas trazem elementos semelhantes.

Continua após a publicidade
VW amarok
(Marcelo Barbosa/Quatro Rodas)

Nas novas fotos, feitas pelo leitor Marcelo Barbosa, em São Paulo, podemos ver um pouco mais da traseira da Amarok reestilizada. Ao que parece, as lanternas têm formato retangular e vertical, mais próximo do modelo vendido atualmente no Brasil e com desenhos que parecem se assemelhar aos da Saveiro.

VW amarok
Rodas mais simples indicam que essa seja uma versão básica da Amarok (Marcelo Barbosa/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Outro detalhe interessante é que foram flagradas duas versões diferentes e a principal diferença está no design das rodas. A primeira unidade tem rodas bem simples, com cinco raios e cor cinza, típico de versões de entrada. Já o segundo modelo tem rodas mais estilizadas na cor preta e parece ter um raio maior.

Compartilhe essa matéria via:
VW amarok
A outra unidade tinha uma roda aparentemente maior e com visual mais sofisticado (Marcelo Barbosa/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Na dianteira, temos mais algumas semelhanças entre a Saveiro e a Amarok. Mesmo com o disfarce, é possível notar que a Amarok terá alterações nos faróis e grade. O conjunto óptico ficará mais afilado, uma característica apresentada na sua segunda geração. Quanto a grade, recebe elementos para ficar mais vertical, algo que também vimos na Saveiro.

Ainda não é confirmado, mas o grande destaque desta atualização da VW Amarok ficará por conta da  tecnológia. Não vai ser dessa vez que ela ganhará a central multimídia vertical da segunda geração, mas espera-se que ela tenha a mesma VW Play de 10,1’’ do Taos e do novo Virtus, além de um quadro de instrumentos digital e um novo volante.

Nova Volkswagen Amarok
Amarok de segunda geração inspirou tanto o facelift do modelo brasileito, quanto o da compacta Saveiro (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Em conteúdo é esperado que a nova picape tenha em todas as versões mais que seis airbags e também tecnologias de auxílio à condução, como piloto automático adaptativo, sensor de mudança de faixa, sensor de mudança de faixa, sensor de ponto cego e frenagem autônoma de emergência – que inexistem no modelo atual. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.