Novo BMW Série 3 aparece antes da hora e não tem grade gigante
Primeiro facelift da sétima geração tem elementos derivados do i3 Sedan, elétrico para o mercado chinês
Foram reveladas as primeiras imagens do primeiro facelift da sétima geração do BMW Série 3. O modelo manteve a pegada moderna e esportiva, mas pegou emprestado alguns elementos do i3 Sedan, de acordo com fotos de homologação do produto na China.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A modificação mais notória está no para-choque. Se na configuração atual as extremidades carregam elementos mais discretos, a versão renovada terá componentes em formato de “L”, enquanto a entrada de ar têm grade em formato de colmeia e espaço para abrigar radares e sensores essenciais para o funcionamento de assistentes avançados de direção.
As imagens revelam, ainda, dois desenhos diferentes para a grade. Uma delas é mais convencional, com formato de barras verticais. Já o segundo exemplar tem diversos pigmentos cromados, em uma alusão mais direta ao i3 Sedan, elétrico que foi apresentado em março para o mercado chinês.
Os faróis também são semelhantes aos da novidade elétrica. Em vez da atual estética rasgada e agressiva, o novo visual tem formato contínuo e com dois elementos em LED mais chamativos.
Em relação à traseira, o que chama atenção é a área plástica mais volumosa que baseia o para-choque. Há uma espécie de extrator separando as ponteiras de escape. Essas, inclusive, também mudaram de formato. Deixaram a pegada redonda por uma forma hexagonal.
As fotos parecem ser de unidades com o pacote M Sport baseadas na versão 325 Li, de entre-eixos mais longo em relação ao sedã convencional, e dedicada ao mercado externo. É provável que existam componentes específicos para cada versão.
Não há fotos do interior da nova linha do BMW Série 3, mas é possível usar, mais uma vez, o i3 Sedan como exemplo. A principal novidade deve ser a central multimídia acoplada à mesma peça que contorna o painel de instrumentos. O display é curvo e já apareceu no Brasil por meio do SUV BMW iX.
A atual geração do Série 3, conhecida como G20, é vendida no Brasil em cinco versões, incluindo a opção desenvolvida pela Motorsport. Os preços partem de R$ 296.950, na configuração 320i GP, e podem chegar a R$ 569.950, na topo de linha M340i xDrive.
A versão renovada do modelo deve chegar ao mercado em 2023 para bater de frente, principalmente, com o Mercedes-Benz Classe C, que já ganhou facelift da atual geração.