Sim, o Chevrolet TrailBlazer 2025 será atualizado para acompanhar a nova S10. Terá nova dianteira, motor turbodiesel, novo painel e manterá a mesma traseira que carrega desde 2012. Só que a Chevrolet trouxe outro TrailBlazer ao Brasil, que nada tem a ver com o SUV fabricado em São José dos Campos (SP).
A mesma imagem feita no Aeroporto de Viracopos para mostrar as novas Ferrari Purosangue que chegaram ao Brasil mostrou o GWM Tank 300 e, mais atrás, uma unidade do Chevrolet TrailBlazer vendido nos Estados Unidos – que é um carro completamente diferente do nacional.
Este Chevrolet TrailBlazer é um SUV médio, tem o mesmo porte de um Jeep Compass ou Toyota Corolla Cross: 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. É fabricado na Coreia do Sul desde 2020, mas foi reestilizado no final de 2023.
A nova grade, com escudo que divide os faróis em duas peças, segue o estilo visto nas Spin e S10 2025. Por dentro, o painel também tem semelhanças, a começar pela central multimídia de 11 polegadas e está destacada em uma moldura que integra o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas.
Indo um pouco mais além, a versão de entrada do SUV tem o mesmo motor 1.2 turbo do Tracker e da Montana, mas com injeção direta, uma atualização esperada no motor brasileiro para o ano que vem. Por isso gera 137 cv em vez de 133 cv. O câmbio é CVT em vez de um automático. Ainda existe um 1.3 também de três cilindros com 156 cv e câmbio automático de nove marchas.
O motor pode ser o motivo para este carro ter sido importado. Ele seria usado em testes para validar os novos motores três cilindros 1.0 e 1.2 turbo com injeção direta flex que serão usados nos Onix, Tracker e Montana.
De toda forma, este Chevrolet TrailBlazer tem o tamanho perfeito para ser SUV médio que a GM não tem no Brasil, sendo maior que o Tracker e menor que o Equinox. Difícil seria torná-lo um produto com preço competitivo sem ser nacional. Mas, dos seis carros que a Chevrolet lançará no Brasil em 2024 um ainda é desconhecido.