Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo VW Polo 2023 nacional será igual ao Europeu, mas só na frente

Imagens de patente revelam que reestilização brasileira seguirá àquela lançada na Europa em 2021, mas sem novas lanternas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 jul 2022, 18h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A reestilização do Volkswagen Polo será tão óbvia quanto se esperava: o hatch compacto aproveitará o mesmo design da dianteira da versão europeia, mas terá traseira exclusiva. Ou quase isso.

     

    Imagens do registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) da Argentina, obtidas pelo Motor 1, mostram que o Polo 2023 até terá mudanças na traseira, com direito a novo para-choque, com nicho de placa maior e peça simulando extrator. Mas as lanternas terão o mesmo formato.

    volkswagen-polo-2023-1
    (Motor 1/Reprodução)

    Não quer dizer que as lanternas serão as mesmas, mas elas não evoluirão para avançar sobre a tampa do porta-malas. O que vai mudar é a disposição das luzes e a coloração: serão lanternas mais fumê do que vermelhas.

    Continua após a publicidade

    A dianteira também tem seus traços de personalidade, pois os faróis, apesar de serem de leds, têm desenho exclusivo.

    volkswagen-polo-2023-1
    (Motor 1/Reprodução)

    Dados oficiais vazados anteriormente comprovam, ainda, o lançamento do Polo 170 TSI, com motor 1.0 12V TSI em configuração de 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina.

    Continua após a publicidade

    É o mesmo motor do Up TSI, com direito ao mesmo torque: 16,8 kgfm com os dois combustíveis. No Polo, terá apenas câmbio manual de cinco marchas. O Virtus 2023, porém, terá câmbio automático de seis marchas.

    volkswagen-polo-2023-1
    (Motor 1/Reprodução)

    O consumo de ambos já é conhecido. O Polo 170 TSI faz 9,6 km/l na cidade e 11,6 km/litro na estrada, quando abastecido com etanol. Usando gasolina, melhora para 13,8 km/l e 16,5 km/l.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Virtus TSI manual já teve os dados de consumo divulgados pelo Inmetro: com etanol, são 9,6 km/l (cidade) e 11,4 km/l (estrada); a gasolina, o conjunto rende 13,8 km/l (cidade) e 16,3 km/l (estrada).

    volkswagen-polo-2023-1
    (Motor 1/Reprodução)
    Continua após a publicidade

    O Virtus TSI automático usará o câmbio de seis marchas EAT6, o mesmo das antigas versões com motor 1.6 MSI. Nessa configuração, o sedã, com etanol, faz 8,7 km/l (cidade) e 11,0 km/l (estrada). A gasolina, são 12,4 km/l (cidade) e 15,6 kml (estrada).

    Versões Comfortline e Highline, porém, seguirão com o motor 1.0 TSI com até 128 cv e 20,4 kgfm, sempre com o câmbio automático de 6 marchas. O 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm continuará restrito às versões GTS.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.