A Peugeot já vende o 208 2024 no Brasil, mas apenas com os motores 1.0 aspirado (75 cv) e 1.6 aspirado (120 cv). Em meados de setembro, porém, estreiam as três novas novas versões topo de linha com o motor T200, o três cilindros 1.0 turbo com injeção direta do Fiat Pulse.
Inédito na Peugeot, o motor de 130 cv e 20,4 kgfm combinado com câmbio CVT de sete marchas será a única opção para os 208 Allure e Griffe 2024, mas também será uma nova opção mecânica para o interessante 208 Style, lançado há um ano e que é o 1.0 aspirado mais equipado à venda no Brasil.
A mesma lista de equipamentos será combinada com o novo motor. Se o Peugeot 208 Allure T200 2024 terá chave presencial, quatro airbags, sensor de estacionamento, câmera de ré com visão 180° e carregador por indução para smartphones, o 208 Style ainda soma, teto solar panorâmico e os faróis Full LED com luzes diurnas integradas.
De acordo com o Autos Segredos, o 208 Griffe T200 2024 ainda terá exclusividade sobre o volante revestido em couro, ar-condicionado automático, bancos revestido em couro, quadro de instrumentos digital, sensor crepuscular, sensor de chuva, seis airbags, alerta de colisão frenagem de emergência, comutação automática de farol, leitura de placas, detector de fadiga e alerta de e correção de permanência em faixa.
Hoje o Peugeot 208 2024 tem preços entre os R$ 79.990 da versão Like e os R$ 105.990 da série especial Roadtrip. As versões com o novo motor 1.0 turbo ficariam na faixa entre os R$ 110.000 e os R$ 125.000, pouco abaixo das versões Audace e Impetus do Fiat Pulse.