Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Renault Kwid elétrico terá versão de carga com mais volume que Fiat Strada

Com E-Kwid Cargo já homologado, Renault deverá investir em frotistas para ampliar a presença do Kwid elétrico no Brasil

Por Eduardo Passos
Atualizado em 8 fev 2022, 12h34 - Publicado em 8 fev 2022, 09h55
Renault E-Kwid Cargo deverá seguir o irmão europeu, Dacia Spring
Renault E-Kwid Cargo deverá seguir o irmão europeu, Dacia Spring (Divulgação/Dacia)
Continua após publicidade
Tem fotos ou informações sobre modelos inéditos?

Envie suas informações anonimamente eduardo.passos@abril.com.br!

No mês passado, quando a Renault apresentou a versão reestilizada do Kwid nacional, a marca aproveitou para exibir, pela primeira vez, a versão elétrica do subcompacto, com chegada ao Brasil confirmada para 2022.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O E-Kwid, como foi batizado, virá da China, onde já é vendido, mas seu motor será exclusivo do mercado brasileiro, com produção local e mais potência e, possivelmente, torque. Agora, dados obtidos por QUATRO RODAS mostram uma importante utilidade dessa força extra: transporte de cargas.

Modelo abre mão dos bancos traseiros para levar mais carga, que fica separada do condutor por uma tela
Modelo abre mão dos bancos traseiros para levar mais carga, que fica separada do condutor por uma tela (Divulgação/Dacia)

Renault E-Kwid Cargo

Sabemos disso porque, segundo apurou QUATRO RODAS, há uma versão do E-Kwid liberada para vendas, o E-Kwid Cargo. Ele deve seguir as mesmas configurações do seu equivalente europeu, o Dacia Spring, que na versão de fretes urbanos abriu mão dos bancos de trás para expandir seu porta-malas.

Dacia Spring Cargo (1)
Interior é quase idêntico ao do novo Renault Kwid, com seletor de marcha no lugar do câmbio manual (Divulgação/Dacia)

Com 1.100 litros de volume e 325 kg de capacidade de carga, o carrinho elétrico será voltado para o chamado last mile, a perna final do frete de um produto, do armazém intermediário ao endereço do cliente. O motor de 44 cv e 12,7 kgfm deve ser mudado para uma variante nacional, ou ao menos exclusiva do Brasil.

Compartilhe essa matéria via:

Uma vez que esses trajetos são majoritariamente urbanos, a autonomia de menos de 300 km acaba não sendo o maior dos problemas, já que veículos desse tipo costumam rodar durante o dia e serem recarregados pela noite. Caso uma recarga emergencial seja necessária, cidades grandes do Brasil já contam com pontos de recarga de baixa capacidade, pelo menos.

Dacia Spring Cargo (1)
Capacidade de carga não é alta, mas o volume supera a caçamba da Fiat Strada, por exemplo (Divulgação/Dacia)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.