Rua na Bahia “prevê” chegada do Ford Mustang Mach-E de 487 cv ao Brasil
Mesmo endereço que revelou a versão brasileira do Bronco Sport agora ostenta um Ford Mustang Mach-E em versão superesportiva, indicando lançamento breve
Mande suas fotos para eduardo.passos@abril.com.br ou pelo nosso Instagram (@quatro_rodas)
Lauro de Freitas está colada à capital baiana e, naturalmente, serve de moradia a muitos que trabalham pela Região Metropolitana de Salvador. É o caso de um funcionário misterioso da Ford, que utiliza sua calçada, em um condomínio a poucos quilômetros da antiga fábrica, como prenúncio de lançamentos da marca.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Como a fabricante ainda mantém, na vizinha Camaçari, seu centro nacional de desenvolvimento de produtos, o funcionário segue exibindo, em Lauro de Freitas, modelos inéditos como o elétrico Ford Mustang Mach-E, que tem lançamento esperado em breve no Brasil.
Revelação do Bronco Sport
Foi nessa mesma calçada que, em abril do ano passado, o Ford Bronco Sport foi flagrado por QUATRO RODAS em detalhes, pela primeira vez no Brasil. Um mês depois o SUV foi lançado, reforçando a hipótese de que um modelo passeia pelas ruas de Lauro Freitas quando sua adaptação ao Brasil já está pronta ou no fim.
Isso vem de encontro com a nova campanha publicitária da marca, que exibe todo o catálogo de automóveis no Brasil para, no último segundo, exibir o Mustang Mach-E elétrico. O veículo das fotos já está no Brasil desde o final de 2020, mas sua aparição na ilustre calçada pode indicar que sua venda está próxima.
Versão superesportiva
O modelo capturado pelo assinante é um Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition, o mais potente do SUV elétrico. Com um motor em cada eixo, essa versão do carro dispõe de tração integral e um total de 487 cv e 87,7 kgfm.
Não surpreende que ele vá de 0 a 100 km/h bem rápido, cerca de 3,6 s, mas é impressionante saber que isso é mais de 1 s a menos do que o Mustang Mach 1 (estacionado ao lado) fez em nossos testes.
O Mach-E que roda pela Bahia também utiliza freios Brembo em vermelho na dianteira, pneus P245/45 R20 da Pirelli, amortecedores adaptativos MagneRide, rodas de aro 20 exclusivas e dianteira com máscara negra nos faróis e desenho próprio de difusores e para-choque.
Eduardo Carvalho não conseguiu fotografar o interior do carro, com vidros muito escuros. Sabemos que a versão traz bancos esportivos da Ford Performance mas um interior mais palatável aos fãs de Tesla.
Caso a configuração seja mantida, o preço do Mustang Mach-E no Brasil deve exceder os R$ 600.000.