Segredo: esta é a primeira foto do Fiat 500e Abarth, que virá ao Brasil
Versão esportiva e elétrica aparece sem camuflagem e será vendida no Brasil a partir de 2023
A Abarth está de volta ao Brasil. A grife esportiva da Fiat já assina a mecânica do Fastback Limited by Abarth, com motor 1.3 turbo de 185 cv, e até o final do ano terá o Pulse Abarth, com a mesma mecânica, nas lojas. Mas há mais modelos a caminho, como o Fiat 500 elétrico em versão esportiva.
O site francês L´Argus publicou o primeiro flagra do 500e Abarth e antecipa os números de potência do compacto elétrico esportivo que será lançado apenas em 22 de novembro.
O carro verde-limão sem qualquer camuflagem revela o brasão da preparadora no capô e o nome “Abarth” por extenso no para-choque, substituindo o “500” das versões convencionais. O para-choque ainda ganha tomadas de ar inferiores mais largas e um aplique prateado na base.
A mecânica é que terá um incremento relevante. Em vez dos 118 cv da versão convencional, o Fiat 500e Abarth terá versões com potências entre 170 cv e 205 cv. Serão três níveis de potência entre as versões 500, 595 e 695, com nomes que seguem a tradição dos antigos Abarth.
Por conta das restrições de tamanho do carro, as versões esportivas não terão bateria maior. Permanecerão com a atual, com 42 kWh, o que implicará em uma redução na autonomia de 320 km (WLTP) conforme o aumento da potência.
Abarth de volta ao Brasil
Nos próximos meses começam a ser inauguradas concessionárias Abarth no Brasil. Serão entre 25 e 50 concessionárias em todo País. Elas terão identidade visual exclusiva, com o clássico logo com o escorpião estampando (que substituiu todos os logos da Fiat no Pulse Abarth) e com vendedores que passarão por um treinamento especializado.
A história da marca intimamente ligada a competições também pode ser conferida na Fórmula 4, agora equipada com motores Abarth.
Para 2023 são esperados o lançamento do Fastback Abarth e do 500e Abarth. Na Europa, a partir de 2024 a Abarth só terá carros elétricos em sua gama.