Audi A3: depois dos pecados, a redenção da autorizada
Rede Audi se redime dos deslizes iniciais de atendimento e faz uma revisão ágil, com troca de peças em garantia e preço abaixo do sugerido pela marca
Com o hodômetro se aproximando dos 20.000 km, surgiu a dúvida: como seria o atendimento durante a segunda revisão do A3? A concessionária escolhida daria um fim à confusão demonstrada nas duas oportunidades que precisamos da rede até então? Ou continuaria aplicando no A3 nacional o plano de manutenção do modelo importado? O suspense chegou ao fim. E, felizmente, da Audi Center Sorocaba só voltamos com boas notícias.
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Com uma rede de assistência com 40 pontos de assistência, optamos por aferir a qualidade do serviço no interior de São Paulo, em Sorocaba. “O agendamento da revisão foi tranquilo, pude escolher dia e horário”, diz o piloto de teste Eduardo Campilongo, responsável por levar o A3 até a concessionária e retirá-lo no dia seguinte.
Edu conta ainda que ficou impressionado com a tecnologia da casa. “O consultor colocou a chave do carro sobre uma base eletrônica conectada ao computador. No instante seguinte, um relatório com a quilometragem, número de chassis e placa surgiu na tela. Ele explicou que esse sistema também detectaria o registro de uma eventual falha guardada na memória da central eletrônica do carro.”
Como relatamos a existência de dois ruídos na dianteira (um interno, no painel, e outro provavelmente na suspensão), Edu acompanhou um técnico em um curto trajeto para detecção dos pontos reclamados.
Em maio, a Audi passou a oferecer em seu site uma lista com o preço sugerido das revisões. Já é uma boa novidade, mas ainda há o que melhorar: diferentemente das outras marcas (que seguem o padrão criado por QUATRO RODAS, com as revisões até 60.000 km), a Audi só apresenta o custo até 30.000 km. A conta da segunda parada (R$ 903, com troca do lubrificante do motor e filtros de óleo, combustível e ar-condicionado) ficou abaixo da sugestão da marca, R$ 1.050.
Sobre os barulhos na dianteira, o consultor explicou: “Os dois amortecedores, com baixa eficiência e componentes internos soltos, foram trocados na garantia. No painel, reencaixamos uma presilha de fixação”. Em nossa verificação pós-revisão, mais um ponto para a Audi Center Sorocaba: tudo havia sido feito a contento. O atendimento premium que se espera de um Audi, enfim, chegou.
CONSUMO | |
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No mês: | 9,2 km/l com 30,1% de rodagem na cidade |
Desde fevereiro de 2016: | 8,5 km/l com 25,2% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
Combustível: | R$ 977 |
Revisão: | R$ 903 |
Alinhamento: | R$ 126 |
FICHA TÉCNICA | |
Versão: | Ambiente 1.4 Turbo Flex |
Motor: | 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.395 cm3, 16V, flex, 150 cv a 4.500 rpm, 25,5 mkgf a 1.500 rpm |
Câmbio: | automático, sequencial, 6 marchas |