Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Brabus 930 híbrido é o carro mais potente já feito pela preparadora

Cupê usa de base o Mercedes-AMG GT63 S E Performance e traz alterações para extrair ainda mais potência do motor V8 da Mercedes

Por João Vitor Ferreira
25 Maio 2023, 12h05
Brabus 930
 (Brabus/Divulgação)
Continua após publicidade

Acostumada com extravagâncias, a Brabus é a modificadora especializada em carros da Mercedes-Benz. Depois de mexer – mais de uma vez – no G63 e criar um dos SUVs mais rápidos do mundo usando o AMG GLE 63 S Coupe, agora eles resolveram “brincar” com o GT63 S E Performance e criar o Brabus 930.

De fábrica, o GT63 S E Performance combina um motor V8 4.0 a outro motor elétrico, que, juntos, entregam 843 cv e 142,76 kgfm. Por isso, em seu lançamento, há dois anos, o cupê foi considerado o AMG mais rápido da história.

Brabus 930

Para a Brabus, aparentemente, isso não era o bastante. A preparadora conseguiu aumentar estes números para 942 cv e 158 kgfm. Assim, o modelo, rebatizado de 930, tornou-se o carro mais potente já feito pela modificadora.

Continua após a publicidade

As modificações foram concentradas no motor V8, que ganhou novos e maiores turbocompressores, e novos módulos de controle PowerXtra, que modificam os mapas de admissão e ignição do motor, tudo com a assinatura da Brabus. O motor elétrico não teve qualquer alteração.

Brabus 930
(Brabus/Divulgação)

Por fora, o Brabus 930 tem novidades em grade, para-choques e spoilers, com diversos adereços em fibra de carbono, tudo com foco em aprimorar a aerodinâmica. As rodas foram substituídas por um conjunto Monoblock Z Platinum Edition da Brabus de 21’’ na dianteira e 22’’ traseira, enquanto a suspensão é adaptável, podendo reduzir o vão livre em até 10 mm.

Continua após a publicidade

Essas modificações melhoram e muito o desempenho do GT63. Segundo a Brabus, agora seu tempo de 0 a 100 km/h é de apenas 2,8 segundos e sua velocidade máxima chega aos 316 km/h. Para melhorar, o som do V8 é afinado por válvulas borboleta no escapamento de titânio/carbono, que podem ajustar entre o modo silencioso “Comming Home” e o barulhento “Sport”.

Brabus 930
(Brabus/Divulgação)

Mas não é só de desempenho que vive um supercarro. Por dentro, o Brabus 930 tem bancos de couro preto com um padrão de costura triangular feito com “precisão cirúrgica”, segundo a preparadora. Esse mesmo padrão de costura é reproduzido nos painéis de porta e no porta-malas.

Continua após a publicidade

Claro que ele não custaria barato, afinal, o Mercedes-AMG GT63 S E Performance custa quase 200.000 euros. O Brabus 930 tem preço de 323.435 euros, equivalente a um pouco mais de R$ 1,7 milhão em conversão direta. Pelo menos, vem com garantia de três anos ou 99.779 km (62.000 milhas).

Brabus 930
(Brabus/Divulgação)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.