Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Crise na bolsa

Por Péricles Malheiros 5 595 km O primeiro motorista a notar que algo não andava bem com o nosso A 200 de Longa Duração foi o estagiário André Paixão. “Assim que dei a partida no motor, surgiu no painel o aviso de falha no airbag do lado esquerdo. Consultei o manual e, na página 272, constava a instrução para conduzir o carro com […]

Por Redação
27 set 2013, 13h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    5 595 km

    O primeiro motorista a notar que algo não andava bem com o nosso A 200 de Longa Duração foi o estagiário André Paixão. “Assim que dei a partida no motor, surgiu no painel o aviso de falha no airbag do lado esquerdo. Consultei o manual e, na página 272, constava a instrução para conduzir o carro com atenção redobrada e buscar uma concessionária o mais rápido possível para uma verificação do sistema de airbags”, diz Paixão. Foi o que fizemos.

    No dia seguinte, levamos nosso carro até a paulistana Caltabiano, no bairro do Pacaembu. “Passei o scanner e apaguei o aviso de avaria no sistema. Se voltar a acender, terá que deixar o veículo para uma análise mais detalhada”, disse o técnico que nos atendeu de pronto, assim que chegamos à loja. Dito e feito: no dia seguinte, lá estava novamente o aviso no painel. E, de novo, buscamos a Caltabiano. “Agora não tem jeito, o carro precisa ficar por aqui para investigarmos mais a fundo o caso. É algo mais complicado do que simplesmente apagar a mensagem de avaria”. Só não esperávamos ficar 13 dias sem o Classe A.

    Foram vários contatos no período em que ele ficou no conserto e, apesar do longo período, a autorizada não ofereceu um carro reserva. Mas é preciso ser justo: assim que nos mostramos incomodados com a situação, a atendente da Caltabiano ligou avisando que havia conseguido um automóvel para rodarmos enquanto o nosso estivesse na oficina. “Pedimos apoio técnico da fábrica, pois fizemos três tentativas de reparo, mas o aviso acendia logo em seguida”, disse a consultora técnica no décimo dia com o veículo. O problema se resolveu com a troca do conector alojado na coluna de direção.

    Continua após a publicidade

    A nosso pedido, a Caltabiano também eliminou duas fontes de ruído: o cinto de segurança do motorista e a suspensão dianteira. “Lubrificamos as guias de deslizamento do cinto e reapertamos porcas e parafusos da suspensão dianteira”, explicou a técnica.

    Consumo

    No mês (65,4% na cidade) – Gasolina 11,4 km/l
    Desde jul/13 (48,9% na cidade) – Gasolina 10,6 km/l

    Principais ocorrências

    3 810 km Ruído no sistema de ajuste de altura do cinto do motorista e na suspensão dianteira

    Diário

    647_longaa200_02

     

    Continua após a publicidade

    Ruído no cinto: eliminado pela concessionária | Aviso no painel alertou para o problema no airbag

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.