Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Depois das obrigações, o lazer

Por Péricles Malheiros 6659 km Foi uma viagem cuidadosamente programada. Antes de sair de folga, a picape da frota cumpriu suas obrigações: rodou 1 000 km em trechos urbanos e rodoviários e encarou nosso campo de provas. Feito o primeiro teste, a picape estava pronta para uma semana de descanso. Não dela própria, mas do […]

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 26 dez 2016, 16h57 - Publicado em 26 fev 2015, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Por Péricles Malheiros

    6659 km

    Foi uma viagem cuidadosamente programada. Antes de sair de folga, a picape da frota cumpriu suas obrigações: rodou 1 000 km em trechos urbanos e rodoviários e encarou nosso campo de provas. Feito o primeiro teste, a picape estava pronta para uma semana de descanso. Não dela própria, mas
    do revisor de texto da QUATRO RODAS, Renato Bacci, e sua família.

    Antes da viagem rumo ao Litoral Norte de São Paulo, a S10 deu uma passada na Carrera, a mesma concessionária onde foi comprada. Lá, recebeu dois acessórios: protetor de caçamba e capota marítima, ao custo de R$ 1 900. “Sem esses itens, minha viagem seria impossível. Não haveria espaço para cinco pessoas mais bagagem dentro da cabine. E o isolamento da capota é ótimo, não entrou uma gota d’água sequer”, disse Bacci. Depois de encarar uma estrada de terra de 2,5 km bastante castigada pelas chuvas, ele fez novo elogio: “Engatei a tração 4×4 e a reduzida só para sentir a diferença de comportamento, pois ela encarou a buraqueira e as poças sem fraquejar mesmo em 4×2. Em 4×4, ela mal destracionava e, em reduzida, passava a impressão de que subiria até um morro coberto de lama”.

    A rodagem no último mês teve dois pontos negativos destacados pelos dez motoristas que se revezaram no comando da picape: o consumo elevado de etanol (em alguns momentos, abaixo de 5 km/l na cidade) e o tapete que se enrola nos pedais. Sobre este, tomamos uma providência: compramos um kit da linha de acessórios oficiais que, diferentemente dos que foram dados como cortesia pela Carrera, tem sistema de travas. Pagamos R$ 170, mas nossa cotação revelou que os preços variam mais de 100% entre as concessionárias. E, convenhamos: se já não fazia sentido a ausência de capota marítima e protetor de caçamba em uma versão topo de linha, o que dizer de um simples jogo de tapetes?

    Continua após a publicidade

    teste2

    Consumo
    No mês: 5,3 km/l com 15,8% de rodagem na cidade
    Desde jan/15: 5,3 km/l com 15,8% de rodagem na cidade
    Combustível: etanol

    Gastos no mês
    Combustível: R$ 2640

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.