Elegemos a concessionária paulistana Autostar para cuidar da última parada do Renegade antes do desmonte, aos 60.000 km. Por telefone, o consultor informou que a revisão custaria R$ 1.313. Dissemos que estava caro demais e que a ideia era fazer apenas a revisão básica. “É este mesmo o valor”, insistiu. “O consultor só voltou atrás quando fui pagar a conta e, como faria um cliente comum, mostrei a ele o site da Jeep com o valor sugerido de R$ 754″, conta o piloto de testes Eduardo Campilongo.
“Nem sabia que existia preço fixo na Jeep. Vou até lhe dar um descontinho extra”, respondeu o técnico, para nosso espanto. No fim, a conta ficou em R$ 1.054 – R$ 693 da revisão mais salgados R$ 361 pelos serviços extras de alinhamento, balanceamento. Um reaperto geral da suspensão deu fim aos ruídos notados pouco antes da revisão e reportados à Autostar.
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Em maio, a Jeep soltou uma convocação para recall de quase 25 mil unidades do Renegade com motor 1.8 flex e transmissão automática. Segundo a marca, um problema no piloto automático pode criar situações de risco em descidas com o sistema ativado, como desligamento do motor e alterações involuntárias na direção e nos freios. Nosso exemplar está incluído no chamado, e deve passar pelo serviço (gratuito) nas próximas semanas.
CONSUMO | |
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No mês: | 7,1 km/l com 35,5% de rodagem na cidade |
Desde junho de 2015: | 7 km/l com 25,3% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
Combustível: | R$ 1.285 |
Revisão: | R$ 693 |
Alinhamento: | R$ 361 |
FICHA TÉCNICA | |
Versão: | Longitude 1.8 16V Flex |
Motor: | dianteiro, transversal, 4 cil., flex, 132/130 cv a 5. 250 rpm, 19,1/18,6 mkgf a 3.750 rpm |
Câmbio: | automático, 5 marchas, tração dianteira |