Apostando no promissor segmento dos scooters, a Kasinski apresenta a Prima 150 com motor quatro tempos de 150 cc de tecnologia chinesa desenvolvido em parceria com a Piaggio, gigante no segmento. A versão elétrica Prima Electra chegou antes.
O visual desta motoneta combina cores de forma harmônica: a ponta do banco é de tom diferente do restante da moto e a parte interna do escudo frontal acompanha a cor. Um grande farol na dianteira ocupa quase todo o escudo frontal. Os piscas na carenagem completam o visual atual. O banco em dois níveis permite bom posicionamento. O garupa conta com pedaleiras retráteis. O tanque de combustível sob o assoalho resulta em maior espaço para bagagem. Com 8 litros, o reservatório proporciona boa autonomia.
O motor arrefecido a ar gera 12,2 cv de potência a 8000 rpm e 1,1 mkgf a 7000 rpm. Esses números resultam na prática em boas respostas às demandas do punho direito. A sensação de aceleração rápida oferecida pela transmissão do tipo CVT é prazerosa. As suspensões são demasiadamente macias em algumas situações, chegando ao fim de curso. Não chega a ser um problema para condução solitária, mas a situação chega a ser crítica com garupa, pois a suspensão traseira sofre baques.
Para ajudar na segurança e dirigibilidade, foram instaladas rodas de aro 13, que deixam o scooter mais certeiro nas inclinações, ao contrário dos que usam aros 10. Os freios são suficientes para pará-la sem sustos. Este scooter é opção para quem procura um transporte urbano acessível e diferenciado.
VEREDICTO
Opção no segmento de scooters pequenos, com preço competitivo (R$ 5.990) e bom porte.