Longa Duração: porta-malas do Cruze dá conta de bagagem familiar
Colocamos o porta-malas do Cruze à prova e ele passou no teste: com um pouco de paciência, dá para encaixar tudo
Finalmente chegou aquela oportunidade de tirar uma semana de descanso do trabalho e curtir a folga ao lado da família, de preferência bem longe de casa.
Se você tem um Cruze na garagem, fique tranquilo: há espaço de sobra para levar a bagagem de todo mundo. Foi o que comprovamos ao arrumar todas as malas da foto acima no porta-malas do Cruze – nem uma mochila sequer precisou ir na cabine.
A boa altura do assoalho ao topo impressionou logo de cara: nem a maior mala selecionada para a produção desta reportagem precisou viajar deitada – ainda por cima conseguiu ir quase até o encosto do banco. “Fiquei tão impressionado que resolvi colocar a mesma mala em um Corolla.”
Nele, ela até viajava na mesma posição, mas só na entrada do porta-malas, já que o topo do compartimento impedia que ela fosse até o fundo”, diz o editor Péricles Malheiros.
Ele notou outro ponto positivo em relação ao Corolla: “No Cruze, os alto-falantes traseiros são montados nas portas, enquanto no Toyota estão no tampão, com o cone e o ímã invadindo o porta-malas. Ocupam pouco espaço, é verdade, mas podem fazer a diferença na hora de transportar objetos altos”.
As laterais do compartimento de bagagem do Cruze são planas, o que confere um visual mais atraente. Por outro lado, quem viaja constantemente carregado sabe: o revestimento que acompanha a concavidade lateral pode até não ser tão bonito, mas reserva espaço para, no mínimo, uma mochila escolar de cada lado.
Com tudo no lugar, hora de cair na estrada. Mas com tanta carga a bordo só não pode esquecer de, antes, ajustar a calibragem, que sobe de 32 libras nas quatro rodas para 35 libras.
Chevrolet Cruze – 36.863 km
- No mês: 8,5 km/l com 38,8 de rodagem na cidade
- Desde out/16: 8,4 km/l com 21,3% de rodagem na cidade
- Combustível: etanol
Gastos no mês
- Combustível: R$ 851
Ficha técnica
- Versão: LTZ 1.4T
- Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 1.399 cm3, 16V, flex, 153/150 cv a 5.200/5.600 rpm, 25,5/24 mkgf a 2.000/2.100 rpm
- Câmbio: automático, 6 marchas