Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: Nissan Kicks nacional ficou diferente do nosso

Agora fabricado no Brasil, o Kicks exibe diferenças em relação às unidades vendidas desde o lançamento, como o da nossa frota, produzido no México

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 ago 2017, 11h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brasileiro ou mexicano? Os Kicks são quase iguais
    Brasileiro ou mexicano? Os Kicks são quase iguais (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Levou quase um ano para o Kicks conseguir a cidadania brasileira. Agora produzido em Resende (RJ), o SUV ganhou uma versão de entrada (a S, vendida por R$ 70.500 com câmbio manual) e algumas mudanças.

    Por isso, aproveitamos a ocasião para comparar o Kicks SL nacional (que custa R$ 94.900) com o Kicks SL mexicano da nossa frota. Externamente, o brasileiro é identificado só pelas maçanetas cromadas e pelo logotipo XTronic CVT atrás.

    Antes oferecidos de fábrica, os faróis com leds viraram opcionais. O interior ganhou uma nova luz de cortesia e a central multimídia herdada do Sentra foi trocada pela que equipa o March.

    Continua após a publicidade

    A Nissan dispensou o verniz na pintura da parte interna das portas, do cofre do motor e do porta-malas, cujo tampão bipartido foi trocado por um inteiriço, mais simples.

    Nosso Kicks veio do México e tem tampão articulado
    Nosso Kicks veio do México e tem tampão articulado (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Fabricado no Rio de Janeiro, o Kicks nacional tem tampão inteiriço
    Fabricado no Rio de Janeiro, o Kicks nacional tem tampão inteiriço (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Lá dentro, o estepe com roda de liga aro 17 e pneu idêntico ao conjunto de rodagem deu lugar a uma roda de emergência, de aço, aro 15 e com pneu estreito.

    O estepe mexicano conta com roda de liga leve igual às demais
    O estepe mexicano conta com roda de liga leve igual às demais (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    O estepe do brasileiro é com roda de aço e pneu de emergência
    O estepe do brasileiro é com roda de aço e pneu de emergência (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Segundo a marca, a mudança se deve à alta incidência de furtos do pneu sobressalente (que fica guardado dentro do porta-malas, não fora) – mas o enxugamento de custos certamente também falou alto.

    O Kicks nacional não sofreu apenas baixas. Os retrovisores agora têm rebatimento elétrico e há ainda um pacote de opcionais (Pack Tech) de R$ 2.400, com alerta de colisão, sistema de frenagem de emergência e faróis com leds (estéticos, sem a função de DRL).

    Os espelhos do nosso Nissan só se dobram manualmente
    Os espelhos do nosso Nissan só se dobram manualmente (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    O rebatimento dos retrovisores é elétrico no Kicks nacional
    O rebatimento dos retrovisores é elétrico no Kicks nacional (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O acabamento, isento de rebarbas ou peças mal encaixadas, permanece elogiável. Notamos também que o barulho de fechamento das portas parece mais baixo – embora isso possa ser explicado pela quilometragem avançada do nosso SUV.

    Nissan Kicks –  45.002 km

    Consumo

    Gastos no mês

    Ficha técnica

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.