Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Longa Duração: no fim do teste, Chevrolet Onix Plus tem cinto quebrado

Falta pouco para o desmonte do Chevrolet Onix Plus. Mas, antes, uma última parada na concessionária para ver o que aconteceu com um dos cintos de segurança

Por Henrique Rodriguez
1 jul 2022, 08h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Onix Plus
    Troca do cinto de segurança traseiro direito do Onix Plus em garantia levou menos de uma hora; peça será analisada (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Como o teste de Longa Duração aumentou para 100.000 km, sobe, também, a probabilidade de encontrarmos algum problema inédito. De fato.

    O Chevrolet Onix Plus Premier precisou ter o cinto de segurança traseiro direito trocado, algo que não vimos acontecer antes, pelo menos nas últimas décadas. E foi justamente o cinto de um assento traseiro, que não é tão usado quanto os dianteiros.

    Onix Plus
    (Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)

    “O cinto simplesmente travou, deixando de retornar, quando uma passageira o puxou para usar. Acessei a bobina pelo porta-malas e ela realmente estava com o eixo travado e um pouco torto”, conta o editor Henrique Rodriguez. Esse defeito inutilizou o assento até o reparo.

    Continua após a publicidade

    Marcamos um horário para verificação do problema na concessionária Granleste, em São Paulo.

    Onix Plus
    (Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)

    O atendimento foi rápido: “Apontei o defeito e o mecânico perguntou quantos anos tem o veículo e se todas as revisões estão em dia, fez o cadastro e em poucos minutos constatou o defeito na peça, que seria substituída em garantia.

    Ele só pediu alguns minutos para verificar se havia disponibilidade da peça em estoque ou se ela teria que ser encomendada”, explica o piloto de testes Leonardo Barboza.

    Continua após a publicidade
    Onix Plus
    (Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)

    Para nossa sorte, havia, sim, um cinto para o lado direito em estoque. A troca levou apenas 35 minutos.

    Perguntado se o defeito é comum, o mecânico disse que é raro e geralmente se dá pela quebra da mola que retrai o cinto e que, provavelmente, o cinto retirado do nosso carro irá para análise da fabricante. Pelo menos a última experiência do nosso carro em concessionária foi boa.

    Chevrolet Onix Plus – 93.845 km

    Ficha técnica:
    Versão: Premier 1.0 12V Turbo
    Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 kgmf
    a 2.000 rpm
    Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 1.962 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões: Até 100.000 km – R$ 7.252
    Gasto no mês: Combustível: R$ 1.962
    Consumo: No mês: 14,2 km/l com 29,4% de rodagem na cidade
    Desde dez/19: 13,2 km/l com 29,5% de rodagem na cidade
    Combustível: Flex (gasolina)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.