Longa Duração: proprietário compara seu Caoa Chery Tiggo 5X com o nosso
Submetemos nosso Caoa Chery Tiggo 5X ao crivo do proprietário de um carro igual, porém menos rodado. Será que nosso carro envelheceu bem?
Depois de reunir nossas principais percepções e também as ocorrências com o Caoa Chery Tiggo 5X nestes quase 60.000 km em um vídeo no nosso canal, pensamos: se nossa opinião é a de quem está sempre dirigindo algum carro diferente (além dos de Longa Duração, há os que as fábricas nos mandam), qual seria a percepção do proprietário de um Tiggo 5X igual ao experimentar o nosso? Como benefício extra, saberíamos se o nosso está muito diferente de um outro similar a ele.
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O empresário Renan Faenza comprou seu Tiggo 5X TXS há um ano e meio. Após ter rodado 17.000 km, se diz satisfeito. “Ele é bem confortável, espaçoso e tem bons recursos de tecnologia na comparação com outros carros que tive antes”, conta.
Renan dirigiu nosso carro e disse não ter notado diferenças no comportamento na comparação com o carro dele. De fato, o Tiggo 5X ainda está íntegro. Contudo, notamos recentemente sinais de desgaste no couro do volante. A vantagem do couro sobre volantes convencionais seria evitar isso.
O empresário, por sua vez, apontou outros problemas específicos do seu Tiggo 5X que, segundo ele, tem um rangido no mecanismo de abertura do porta-malas quando a tampa é aberta ou fechada e que o freio arranha quando é acionado de leve em algumas ocasiões.
“Além disso, a alavanca do câmbio trava em alguns momentos em que o carro está estacionado e preciso tirá-la da posição P.
Acho que ocorre porque devo parar o carro, acionar o freio e depois colocar na posição P.”, diz. De fato, o recomendável é acionar o freio de estacionamento antes de colocar o câmbio em “Parking”, seja em carros com câmbio de dupla embreagem, como o Tiggo 5X, seja em carros com câmbio automático ou CVT.
Tiggo 5X – 58.748 km
Ficha técnica: | |
Versão: | TXS 1.5 16V Turbo |
Motor: | 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, turbo, 150/147 cv a 5.500 rpm, 21,4 mkgf a 1.750 rpm |
Câmbio: | Automatizado, dupla embreagem, 6 marchas |
Seguro: | R$ 2.004 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: |
Até 60.000 km – R$ 4.028 |
Gastos no mês: | Combustível: R$ 1.135 |
Consumo: | No mês: 7,5 km/l com 51,1% de rodagem na cidade Desde jul/19: 8,9 km/l com 33,5% de rodagem na cidade |
Combustível: | flex (gasolina) |
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