Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: central do Chevrolet Onix Plus ofusca o motorista à noite

A luminosidade excessiva da tela da central do Onix ofusca a visão do motorista à noite. Uma saída é aplicar uma película fumê

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 dez 2021, 09h49 - Publicado em 22 dez 2021, 17h59
Onix PLus
Luz da central é bem mais intensa que a do painel  (Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Uma boa central multimídia não precisa apenas de um menu de recursos generoso, mas também garantir uma boa experiência de uso. Dá para dizer que a central MyLink de 7 polegadas (nos carros mais recentes já tem 8 polegadas) do nosso Chevrolet Onix Plus consegue isso, mas apenas durante o dia.

Reclamações a respeito da claridade da tela em uso noturno são recorrentes. Acontece que a interface tem três opções de brilho: automático (guiado pelo acendimento automático dos faróis), diurno e noturno.

A redução do brilho em modo noturno, porém, é mínima e não há como reduzir sua intensidade manualmente. A claridade da tela destoa de toda a iluminação da cabine e acaba ofuscando a visão do motorista.

Onix PLus
O cabo da foto ficou com mau contato (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Uma curiosidade é que os Tracker Premier sofrem do mesmo problema, mas as versões mais simples não. Isso porque nas versões LT e LTZ do SUV, o brilho da tela está indexado ao dimmer do quadro de instrumentos, configurado pelo computador de bordo.

A prova de que não somos os únicos incomodados é que é fácil encontrar na internet películas fumê para serem aplicadas na tela do MyLink, como películas para smartphone.

Outro incômodo está no porta-objetos à frente da alavanca de câmbio, onde está o carregador sem fio para smartphones. A base só funciona se o aparelho for colocado na longitudinal, e aparelhos maiores acabam ficando bem rentes à alavanca quando em modo Parking. Quem se aventurar a colocar o celular com o cabo ali (ficaria pendurado se posicionado de lado) poderá quebrá-lo ao estacionar.

Chevrolet Onix Plus – 72.355 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 60.000 km – R$ 3.012
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.169
Consumo: 11,8 km/l com 41,3% de rodagem na cidade
13,2 km/l com 29,7% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.