Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Especial Namorados: Revista em casa por 9,90

Longa Duração: Chevrolet Onix Plus vai bem na estrada, apesar do turbo lag

Chevrolet Onix Plus vem conquistando boa fama em viagens, mas não esconde os pontos em que poderia melhorar para tornar o convívio mais agradável

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jan 2022, 11h12 • Atualizado em 14 jan 2022, 11h12
Longa Onix Plus
Onix Plus foi e voltou de Florianópolis carregado (Isadora Carvalho/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
  • Apesar dos percalços no caminho, com alertas no computador de bordo e tropeções da rede de concessionárias, o Chevrolet Onix Plus entrou nos últimos 25.000 km do teste bem estabelecido como um dos carros preferidos de nossa equipe para fazer viagens.

    Se a suspensão é firme para os obstáculos urbanos, garante estabilidade na estrada. O desempenho é bom e a autonomia só não é maior porque o tanque de 44 litros vem limitando os intervalos entre abastecimentos em cerca de 500 km. E o espaço interno é bom para uma família.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Siga

    Em viagem a Florianópolis (SC), a repórter Isadora Carvalho pôs o sedã à prova. “O Onix me deu segurança nas ultrapassagens, mesmo que o turbo lag do motor 1.0 turbo tenha me incomodado em alguns momentos.

    Mas não tanto quanto o alerta alto que o carro emite quando entra na reserva, que assustou a todos”, conta Isadora, que viajou com mais dois adultos e uma criança. “Nos acomodamos muito bem na cabine e não faltou espaço para nada. O porta-malas foi mais que suficiente para bagagem de uma semana”, completa.

    Continua após a publicidade

    Onix

    Isadora ainda elogiou os faróis do sedã da Chevrolet. “Voltei para São Paulo à noite, pela Rodovia Régis Bittencourt, e em meio a tantas curvas pude constatar a eficiência dos faróis que, mesmo sendo halógenos, iluminam muito bem e trazem segurança.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A ótima posição de dirigir também me agradou, pois cheguei em casa bem, mesmo após uma viagem tão longa. O turbo lag citado pela repórter é quase sempre disfarçado pelo câmbio automático de seis marchas, que se esforça para reduzir marchas rápido, evitando que o motor trabalhe abaixo das 2.000 rpm em acelerações.

    Mas nem sempre essa ação rápida é suficiente para evitar a sensação de falta de força ou um buraco na aceleração.

    Continua após a publicidade

    Chevrolet Onix Plus – 75.179 km

    Ficha técnica:
    Versão: Premier 1.0 12V Turbo
    Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
    a 2.000 rpm
    Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões: Até 100.000 km – R$ 7.122
    Gasto no mês: Combustível: R$ 1.422
    Consumo: No mês: 13 km/l com 35,5% de rodagem na cidade
    Desde dez/19: 13,1 km/l com 29,9% de rodagem na cidade
    Combustível: Flex (gasolina)t

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    Apenas R$ 5,99/mês*
    ESPECIAL NAMORADOS

    Revista em Casa + Digital Completo

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    A partir de 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.