Black Friday: assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: pneus originais da Fiat Strada ainda são raridade nas lojas

Chegou a hora de trocar mais um par de pneus da picape. E novamente não encontramos os pneus da marca que veio de fábrica

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 jul 2022, 10h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dois pneus da nossa Fiat Strada foram trocados às vésperas da revisão dos 40.000 km. Por algum motivo, um par foi consumido mais rápido do que o outro. Agora, pouco mais de 12.000 km depois, chegou a hora de substituir a dupla mais antiga.

    Convém lembrar que acompanhamos de perto os rodízios feitos nas revisões, a cada 10.000 km. Se não seguirem a regra de troca de posições determinada no manual do carro, corrigimos o serviço.

    Compartilhe essa matéria via:

    Também acompanhamos a calibragem dos pneus para que sigam o determinado para cada condição de uso. Aos 40.000 km, cada par havia estado em cada eixo por 20.000 km. Os trocados agora rodavam no eixo traseiro.

    Novamente, saímos em busca das opções de pneus medida 205/55 R16. Ligamos em seis lojas, entre multimarcas e revendedoras oficiais, e mais uma vez não encontramos os Dunlop Enasave EC300+ que vieram de fábrica na nossa picape, que, vale lembrar, tem rodas aro 16 opcionais.

    Longa Strada

    Confirmamos que ainda vale a pena fazer uma boa pesquisa em lojas antes de comprar pneus novos: encontramos 11 opções com preços entre R$ 397 e R$ 669.

    A mais barata foi justamente da mesma marca e modelo do outro par que compramos anteriormente, os Bridgestone Ecopia EP150, em uma autorizada da Bridgestone no bairro da Saúde, em São Paulo. Da última vez, cada um custou R$ 445.

    O par dos pneus custou R$ 794 e a loja ainda cobrou R$ 20 por cada uma das válvulas, que não reaproveitamos para evitar problemas futuros. Desta forma, a conta fechou em R$ 834.

    Nova Fiat Strada – 52.384 km

    Ficha técnica:
    Versão: Volcano 1.3 8V Cabine Dupla 2020/2021
    Motor: 4 cilindros em linha, dianteiro, transversal, 1332 cm3, 8V, aspirado, 109/101 cv a 6.250 rpm, 14,2/13,2 kgfm a 3.500 rpm
    Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
    Seguro: R$ 2.700 (Perfil Quatro Rodas)
    Revisões:
    Até 100.000 km – R$ 5.752
    Gastos no mês: Pneus: R$ 834
    Combustível: R$ 371
    Consumo: No mês: 12,8 km/l com 83% de rodagem na cidade
    Desde fev/21: 12,6 km/l com 35,9% de rodagem na cidade
    Combustível: flex (gasolina)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou
    ou ainda

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.