Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: tudo o que vem nos incomodando no Jeep Compass 1.3

Entre barulhos e falhas, motoristas que se revezam na direção do Jeep Compass apontam o que não está normal no carro às vésperas da segunda revisão

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 abr 2022, 07h56
Jeep Compass Longa Duração
Um barulho agudo vem da roda dianteira esquerda (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

É após a frenagem, depois que a frente afunda e está voltando à posição original, que se manifesta um dos barulhos mais incômodos do nosso Jeep Compass. É um som agudo que vem sendo relatado por todos os motoristas.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

“Também já ouvi esse barulho no Jeep Renegade”, lembra o repórter Guilherme Fontana, que ainda anotou no diário de bordo que percebeu os pneus mais barulhentos nas desacelerações.

Fato é que, com as chuvas do fim do verão, se faz necessário ter um controle maior da pressão no pedal do acelerador. A entrega de força pode ser tão imediata quando o motor “acorda”, que faz os pneus destracionarem com facilidade no asfalto molhado ou em rampas diagonais.

Compass Longa Duração
Se pisar forte, as rodas patinam (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

É um incômodo relativamente bom, mas o motor não está incólume. “Esse 1.3 turbo pareceu engasgar ou falhar durante uma subida, quando estava a 60 km/h”, relatou Guilherme.

Também há momentos em que o motor demora a responder e em locais pouco íngremes vem acontecendo de o start-stop não religar o motor rapidamente nas saídas e o Compass descer antes de começar a acelerar.

Continua após a publicidade

Melhor não confiar muito nas percepções do carro, pelo menos por enquanto. “Os sensores de estacionamento parecem estar desregulados, emitem o alerta de objetos ou obstáculos quando eles ainda estão muito longe”, conta a repórter Isadora Carvalho.

Compartilhe essa matéria via:

São todos pontos que serão relatados na segunda revisão, aos 24.000 km ou pouco antes disso. Porque o consumo de óleo do motor é o que mais nos preocupa e, embora o pouco que restava no cárter continue resistindo bravamente, gera insegurança em viagens.

Continua após a publicidade

Jeep Compass – 22.964 km

Ficha técnica:
Versão: Longitude 80 anos 1.3 Turbo
Motor: 4 cil., diant., transversal, 1.332 cm3, 16V, turbo, injeção direta, 185/180 cv a 5.750 rpm, 27,5 kgfm
a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.740 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 96.000 km – R$ 5.819
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.109
Consumo: No mês: 10,8 km/l com 50,9% de rodagem na cidade
Desde agosto/21: 9,8 km/l com 29,4% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.