Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nissan Sentra 2025 muda (bem) pouco, mas está mais completo e competitivo

Sedã muda na dianteira com nova grade e versão de entrada, Advance, está mais equipada e também mais cara para concorrer melhor com Corolla básico

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 jun 2024, 08h16 - Publicado em 21 jun 2024, 08h00
Novo Nissan Sentra Exclusive 2025 - 08
 (Murilo Góes/Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

Faz pouco mais de um ano o Nissan Sentra voltou a ser vendido no Brasil após uma ausência de dois anos e era uma alternativa mais barata ao Toyota Corolla. Agora mais completo em sua versão de entrada, o Nissan Sentra 2025 também estreia design atualizado. Mas a vantagem em preço contra o maior rival desapareceu.

Versão de entrada, o Nissan Sentra Advance passou a ter monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de mudança de faixa e faróis automáticos, mas ficou quase R$ 3.500. Agora, o Sentra mais barato está mais caro que Corolla. De qualquer maneira, a topo de linha, Exclusive, ainda é mais acessível que a versão topo do Toyota, a Altis Premium.

O que mudou no Nissan Sentra 2025?

O sedã já havia abandonado a “cara de tiozão” na linha 2023, mas ganhou um refinamento extra nessa atualização com nova grade e para-choque. A entrada de ar frontal da grade agora é preenchida com filetes horizontais que vão da extremidade do capô até a do para-choque e há ainda a presença de barras cromadas, mas elas foram deslocadas para as extremidades da peça.

Nissan Sentra Exclusive 2025

Os faróis continuam os mesmos com lâmpadas de led e são acompanhados por DRLs na parte superior. Para completar as mudanças na dianteira, o sedã traz o novo logo da Nissan, que também aparece na tampa do porta-malas. 

Continua após a publicidade

Nissan Sentra Exclusive 2025

Mas a melhora no conteúdo ficou restrita à versão de entrada, que ainda é equipada com frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão e de atenção do motorista, além do ar-condicionado digital de duas zonas, o banco do motorista com regulagem elétrica e rodas de liga leve de 17”. 

Nissan Sentra Exclusive 2025

O sedã também incorpora de série nas duas versões o travamento automático das portas com o carro em movimento, destravamento automático das portas em caso de acidente e acionamento automático do pisca-alerta em caso de colisão.

Continua após a publicidade

Mas o piloto automático adaptativo continua disponível apenas na versão topo de linha, Exclusive. No Toyota Corolla, está presente desde a versão de entrada, GLi, que custa R$ 151.010. A versão mais cara incorpora ainda teto solar, visão 360 graus, retrovisores rebatíveis e sistema de som Bose com 8 alto-falantes.

O que não mudou?

Essa atualização do Sentra tem atualizações muito discretas e há itens que deveriam ter mudado mas permaneceram, como a central multimídia de 8 polegadas que continua com conexão com smartphones apenas via cabo e sem carregador por indução, enquanto o Corolla traz conexão sem fio com Apple Car Play e Android Auto e carregamento wireless.

Nissan Sentra Exclusive 2025

Também mantém os dois mostradores analógicos, que servem de moldura para o painel TFT de 7 polegadas – que mostra de forma colorida as informações do computador de bordo – e até o freio de estacionamento acionado por pedal.

Nissan Sentra Exclusive 2025

Continua após a publicidade

O acabamento traz uma boa manufatura com peças bem encaixadas e o revestimento dos bancos é em um material que imita couro e tem boa textura. No painel há uma mistura de plástico rígido com materiais macios ao toque, que trazem uma boa impressão e contribuem para o requinte do interior.

Nissan Sentra Exclusive 2025

O conjunto mecânico também continua o mesmo. O motor 2.0 aspirado com injeção direta (151 cv e 20 kgfm) combinado com a transmissão CVT com oito marchas simuladas. Na nossa pista no teste que fizemos há pouco mais de um ano, o sedã cravou de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. É um bom número considerando que o rival fez a mesma prova em 10 segundos mesmo com um motor 2.0 mais potente e forte (175 cv/21,3 kgfm). 

Nissan Sentra Exclusive 2025

Continua após a publicidade

Em consumo o Sentra não fez feio nas nossas medições cravando 10,4 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, sempre com gasolina, afinal esse motor só aceita esse tipo de combustível. Já o rival é mais econômico com médias de 12,2 km/l e 16,4 km/l, respectivamente.

As acelerações são progressivas e vigorosas, mas no momento da ultrapassagem o ruído do motor invade a cabine e causa incômodo, mesmo o isolamento acústico sendo competente ao filtrar o ruído de movimento em baixas e altas velocidades. O comportamento da suspensão privilegia o conforto e cumpre bem o seu papel ao impedir que as imperfeições do piso sejam sentidas pelos ocupantes. Esse comportamento impede qualquer pretensão esportiva e isso faz com que a direção também seja mais voltada para o conforto.

Nissan Sentra Exclusive 2025

Preços do Nissan Sentra 2025

A versão de entrada tornou-se mais competitiva por ter enriquecido o seu pacote tecnológico, mas o seu incremento de preço (R$ 156.390) a fez ficar exatos R$ 5.380 mais cara que o Corolla GLi, que custa R$ 151.010. E ela ainda fica devendo o piloto automático adaptativo apesar de ter itens inéditos como ar-condicionado de duas zonas, alerta de tráfego cruzado e de ponto cego. 

Já a versão topo de linha, Exclusive, é mais de R$ 8.000 mais barata que o rival na versão mais cara, custando R$ 176.690. E ambos são (muito) bem equipados. A questão é que o sedã da Toyota vende quase sete vezes mais que o Sentra e a pergunta que fica é se essa pequena mudança na linha 2025 será capaz de reduzir essa distância em vendas.

Continua após a publicidade

Ficha técnica – Nissan Sentra 2025

Motor: gasolina, diant., transv., 4 cil., injeção direta, 1.997 cm³, 151 cv, 20 kgfm
Câmbio: automático, CVT, tração diant.
Direção: elétrica, 10,4 (diam. de giro)
Suspensão: ind. McPherson (dianteira) / ind. multilink (traseira)
Freios: disco ventilado (diant.) / disco sólido (tras.)
Pneus: 215/50 R17
Dimensões: comprimento, 464,6 cm; largura, 181,6 cm; altura, 145,6 cm; entre-eixos, 270,7 cm; peso, 1.405 kg; ; porta–malas, 466 l; tanque de combustível, 47 litros

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.