Por Péricles Malheiros
54 906 km
Fechamos a edição anterior assim que o Golf retornou da concessionária Savol, de Santo André (SP), onde foi feita a revisão de 50 000 km. Assim, a avaliação dos serviços prestados ficou para agora.
Condenados pela Savol, os amortecedores traseiros chegaram da fábrica 12 dias após a revisão. Após um dia de serviço, retiramos novamente nosso Golf. Aproveitamos a oportunidade e solicitamos ao técnico uma correção da posição do volante, que ficou um pouco virado para a esquerda após a revisão. A troca dos amortecedores (feita em garantia, sem custo) restabeleceu o silêncio na suspensão traseira.
Assim como fizemos após a revisão, o Golf seguiu da Savol direto para a Fukuda Motorcenter, onde nosso consultor Fabio Fukuda conferiu os serviços prestados. “Os amortecedores são novos e nenhum outro componente da suspensão foi trocado”, disse o técnico, baseado nas marcações feitas no início do teste.
Nas mãos do editor Péricles Malheiros, em São Paulo, um pequeno incidente: “Em uma rua estreita, senti que algo esbarrou na lateral traseira direita. O motorista de um Corolla estacionado abriu a porta de uma vez e atingiu o para-lama”. Retirada a marca de transferência de tinta, sobrou um leve amassado.
CONSUMO
No mês: 11,6 km/l com 22,9% de rodagem na cidade
Desde dez/13: 11 km/l com 27,4% de rodagem na cidade
Combustível: gasolina
GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 1 340