Promoção: Revista em casa a partir de 10,99

Novo GWM Haval PHEV19 tem bateria menor para ficar mais barato e econômico

Nova versão intermediária é híbrida plug-in cobra até R$ 50.000 a menos por não ter tração integral, mas consumo é bem mais baixo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jun 2024, 18h43 - Publicado em 18 jun 2024, 17h03
Haval H6 PHEV19 (01)
 (Divulgação/GWM)
Continua após publicidade

O mundo dos carros híbridos é complexo. Não existe uma fórmula ideal para todo tipo de carro ou para todo tipo de cliente. Há desde aqueles que dispensam recarga aos com bateria tão grande quanto a de um carro elétrico. O GWM Haval H6 atuava nos dois extremos desde o seu lançamento, há pouco mais de um ano. Agora, passa a ter um meio termo.

O novo Haval H6 PHEV19 ainda é híbrido plug-in, mas tem bateria menor. São 19 kWh de capacidade em vez de 34 kWh. A redução na autonomia elétrica, de 113 para 74 km, não é tão grande quanto a redução de preço, que chega a R$ 50.000. A nova versão custa R$ 229.000 até o próximo dia 21, depois passará aos R$ 239.000. A versão com bateria maior custa R$ 279.000.

Haval H6 PHEV19 (05)
(Divulgação/GWM)

A bateria é a principal diferença, mas não é a única. Está nova versão plug-in também abre mão do motor elétrico traseiro que garantia a tração integral. Com apenas um motor elétrico dianteiro, a potência cai de 393 cv para 326 cv e o torque cai de 77 kgfm para 53,5 kgfm.

Continua após a publicidade

Por outro lado, uma bateria menor e a eliminação de um motor pouparam preso, 150 kg, de 2.040 km para 1.890 kg. Bom para o consumo: faz 36,2 km/l na cidade e 31,1 km/l na estrada, enquanto a versão mais potente faz 28,7 km/l na cidade e 25,3 km/l na estrada. Os dados são de homologação no PBEV do Inmetro.

Novo GWM Haval PHEV19 tem bateria menor para ficar mais barato e econômico
(Divulgação/GWM)
Continua após a publicidade

Dirigindo, é nítida a ausência de um impulso no eixo traseiro, mas não há prejuízo no desempenho em condições normais. É o carro quem decide quando o motor a combustão também auxilia no movimento do carro por meio do câmbio de duas marchas: uma para médias velocidades e outra para altas velocidades, mas isso é comum a todos os Haval H6.

Haval H6 PHEV19 (06)
(Divulgação/GWM)

Também por conta do gerenciamento dos motores, há uma diferença mais notável nas acelerações mais fortes. Com dois motores elétricos empurrando, o H6 cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 s. Na nova versão esse tempo aumenta para 7,6 s. Ainda é um ótimo desempenho para um SUV médio.

Continua após a publicidade
Haval H6 PHEV19 (03)
(Divulgação/GWM)

O H6 PHEV19 tem poucas alterações visuais, concentradas no interior, com novos revestimentos e padronagens, além de cores mais claras como branco e bronze – segundo a GWM, uma tendência na Europa.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por fora, a única alteração fica para as rodas, com design exclusivo, mas com as mesmas 19 polegadas do PHEV34.

Haval H6 PHEV19 (02)
(Divulgação/GWM)

Entre os equipamentos, há piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência (com detecção de pedestres, bicicletas e motor), alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, permanência e centralização de faixa, alerta de abertura de portas, reconhecimento de placas de velocidade, repetidor de manobras, sistema de estacionamento autônomo e câmera 360°.

Há também teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags, porta-malas com abertura elétrica, controle remoto do veículo pelo celular e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

Assine o Digital Completo por apenas R$ 5,99/mês

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.