Nosso Renegade foi convocado para o recall anunciado pela Jeep em maio, para atualização do software da central de controle do motor, responsável pelo gerenciamentodo piloto automático. Segundo a marca, o uso do dispositivo em trechos de descida pode causar o desligamento do motor, com consequente perda de assistência (hidráulica) dos freios e (elétrica) da direção.
O recall envolve os Renegade com motor flex e câmbio automático ano modelo 2015 e 2016. De nossa parte, até então não tínhamos ocorrências relacionadas ao problema citado.
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Atendendo à recomendação da marca, fizemos o agendamento da nossa parada. Por telefone, entramos em contato com várias concessionárias e em todas ouvimos que só havia data para dali a uma semana. Confirmamos a nossa ida à concessionária Divena, em São Paulo. O serviço foi realizado em um dia. Desde então, não notamos diferenças no comportamento do piloto automático em estradas.
Aproveitamos para pedir uma verificação no miolo da ignição, que voltou a reter a chave após o desligamento do motor. Diferentemente da primeira vez que o problema se manifestou (e só foi sanado após a troca do miolo, em garantia), dessa vez os travamentos foram raros, mas já incomodavam.
Segundo a concessionária, foi feita uma reprogramação no sistema do contato. A chave parou de travar, cessando os relatos dos usuários do nosso Renegade de Longa Duração, que aos poucos se aproxima da marca dos 60.000 km.
CONSUMO | |
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No mês: | 7,2 km/l com 43,2% de rodagem na cidade |
Desde junho de 2015: | 7 km/l com 27,7% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
Combustível: | R$ 622 |
FICHA TÉCNICA | |
Versão: | Longitude 1.8 Flex |
Motor: | dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, flex, 132 / 130 cv a 5.250 rpm; 19,1 / 18,6 mkgf a 3.750 rpm |
Câmbio: | automático, 6 marchas, tração dianteira |