Honda Motocompacto é scooter elétrica mais barata que iPhone e CG 160
Nova opção de mobilidade sustentável da Honda pode ser carregada no porta-malas de um carro e custa a metade do preço de uma moto
Vai ser difícil encontrar um Honda mais barato e tão versátil. A fabricante japonesa começou a vender nos Estados Unidos o o chamado Honda Motocompacto, uma scooter elétrica que custa, por lá, menos que um iPhone 15: 995 dólares. Dá R$ 4.930 na conversão direta, praticamente a metade do preço da moto Honda CG 160 no Brasil.
O Motocompacto, é o projeto da Honda apresentado pela primeira vez em setembro, e representa uma solução de mobilidade urbana. Projetado por engenheiros da Honda nos Estados Unidos, seu foco é na locomoção no centro das cidades e em campus universitários.
Apesar de seu tamanho compacto, o Honda Motocompacto não economiza em desempenho. Alcança dos 24 km/h de máxima e tem autonomia para 19 km com uma única carga.
O modelo mantém a tradição do Motocompo dos anos 80, movido por um motor de 49 cc. O novo Motocompacto, no entanto, é alimentado por um motor elétrico de 490 watts e uma bateria de 6,8Ah. Um carregador que permite carregamento completo em 3,5 horas.
A scooter tem uma estrutura em alumínio, o que o torna leve, pesando apenas 18,7 kg. É possível transportar mais de uma unidade no porta-malas de um carro: a intenção da Honda é vender o pequeno veículo em conjunto com seus novos SUVs elétricos.
O modelo também é equipado com um aplicativo para smartphone que fornece aos proprietários informações como o estado de carga da bateria, uma calculadora de viagem e muito mais. Essa conectividade facilita o acompanhamento e a gestão da scooter de forma conveniente.