Picape híbrida BYD aparece quase sem camuflagem e pode beirar os 500 cv
Picape tem visual que lembra a Ford F-150 Lightning, mas sua versão elétrica pode só aparecer em 2025
Sim, a BYD está desenvolvendo uma picape média híbrida e, aparentemente, não faz muita questão de guardar segredo sobre isso. A picape BYD Shark foi flagrada novamente, mas com menos camuflagem escondendo seu design. Isso, mesmo que seu lançamento oficial só esteja previsto para o fim deste ano.
Agora está mais visível a semelhança com o design de picapes grandes, em especial com a Ford F-150 Lightning, pois a picape elétrica tem uma barra iluminada interligando os faróis em forma de “C”, o que o modelo da BYD também aparenta ter.
O design interior do carro ainda segue coberto nos assentos e no console central. Porém, é possível visualizar o quadro de instrumentos digital na horizontal e a central multimídia que pode ser ajustada na vertical ou horizontal no centro do painel, ambas as telas aparentam ser grandes, mesmo que ainda não se saiba exatamente as medidas.
São esperadas duas configurações mecânicas. A BYD vai lançar sua picape primeiro com mecânica híbrida plug-in (PHEV). Especula-se que será equipada com um motor turbo e dois motores elétricos que, juntos, são capazes de entregar 490 cv. Desta forma, seria o conjunto chamado DM-p, presente nos SUVs e sedãs mais potentes da empresa à venda na China atualmente.
Já para 2025 é esperado o lançamento de uma versão totalmente elétrica, mas suas especificações ainda são desconhecidas. O que se sabe é que a picape será vendida como um BYD legítimo, e não como um produto das submarcas YangWang ou Fang Cheng Bao.