Dodge revela Charger elétrico e praticamente confirma versão a combustão
Versão elétrica deverá ter cerca de 892 cv, enquanto modelo a combustão deve ter o motor Hurricane de seis cilindros
Os fãs dos Dodge Charger e Challenger ficaram arrasados com o anúncio que os dois seriam descontinuados. Mas com certeza, o golpe de misericórdia para esses amantes do motor V8, foi saber que seus substitutos seriam elétricos.
Para amenizar um pouco o sofrimento, a Dodge presenteou os fãs com uma série de versões de despedida chamada de “Last Call”. Mas a ficha só veio a cair mesmo em dezembro, quando a montadora anunciou o fim da produção dos modelos.
Agora, a Dodge revela o novo Charger Daytona, que após muitos anos volta a ter configuração de duas portas. Ele surge como a resposta da montadora aos desafios ambientais e as mudanças nas preferências dos consumidores. Os primeiros detalhes do elétrico, que deve chegar aos 892 cv, indicam uma mudança radical na estética, mas com traços familiares que remetem ao conceito elétrico, Charger Daytona SRT Concept de 2022.
O capô fortemente inclinado e a falsa grade aerodinâmica são características que ecoam a linhagem de alta performance da Dodge. No entanto, a dianteira recebeu uma atualização com faróis de LED interligados na parte inferior da grade.
Porém, há uma boa notícia para os amantes da gasolina. Ao que tudo indica, o nome Daytona será exclusivo das versões elétricas. É isso mesmo que você entendeu, está praticamente certo que o Charger tenha uma versão com motor a combustão, mas que não será um V8. Para seu lugar, a montadora deve escolher o Hurricane biturbo de seis cilindros em linha, 15% menos poluente e que pode entregar tanta potência quanto o V8 HEMI.
Outro detalhe que indica a diferenciação entre as versões está no emblema ‘Fratzog’, no centro da grade. Não é comum que os Charger carreguem algum logo na dianteira e a suspeita é que esse símbolo represente não só o tipo de motorização do carro, como também a “Fratzonic Chambered Exhaust”, sistema de som que reproduz um ronco de motor a combustão.
–
Ver essa foto no Instagram
As notícias sobre o futuro do Charger vão depender apenas do que a Dodge divulgar em seus canais oficiais, já que a marca não tem mais participado de salões pelo o mundo. Entretanto, as fotos publicadas no Instagram nos dão uma dica de quando será seu lançamento: final de 2024.