Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Bentley mostra novo V8 híbrido que marca o fim dos motores W12

Nova mecânica híbrida promete entregar 750 cv de potência e mais de 102 kgfm, além de superar em 90 cv o último W12 do Bentley Continental GT

Por Rafael Sommadossi
11 Maio 2024, 10h00
Bentley-PHEV-Hero-1
 (Divulgação/Bentley)
Continua após publicidade

O tradicional motor W12 da Bentley está com os dias contados. Este motor, que surgiu em 2003 com a junção de dois motores VR6, foi um meio de elevar os números de potência e torque sem comprometer o conforto e silêncio dos carros da marca, mas os motores híbridos atuais podem fazer isso melhor.

Não por acaso, o Batur é o último Bentley equipado como motor W12, cujo substituto acaba se ser revelado. É um motor V8 com sistema híbrido plug-in até mais potente que o W12.

Bentley-PHEV-Hero-1
(Divulgação/Bentley)

Esse novo motor V8 eletrificado promete entregar 750 cv de potência e mais 102 kgfm de torque (o número definitivo não foi divulgado) em sua versão de produção. Na prática, supera em mais de 90 cv a potência do último Bentley Continental GT Speed ​​equipado com motor W12. 

Compartilhe essa matéria via:

A Bentley também anuncia um alcance elétrico de 80 km, mas ainda não se sabe detalhes sobre o novo motor elétrico e a bateria que o alimenta. A propósito, a fabricante britânica não confirmou nem mesmo se o motor V8 a gasolina é o mesmo 4.0 biturbo presente em alguns dos seus carros – o que levaria a acreditar ser o mesmo conjunto do novo Lamborghini Urus híbrido plug-in.

Continua após a publicidade
Bentley-PHEV-Hero-1
(Divulgação/Bentley)

A despedida do W12 marca o fim de uma era de duas décadas, durante as quais cerca de 105.000 desses motores foram produzidos. Modelos como o Bacalar, Batur e Batur Convertible receberão uma homenagem final, destacando a importância e o legado do W12 na história da Bentley.

Embora esteja caminhando para eletrificar todos os seus carros, a Bentley anunciou recentemente que está adiando seus planos para ter um carro elétrico. Acontece que todos os fabricantes perceberam uma queda no interesse por carros elétricos e a Bentley não quer perder dinheiro com isso agora.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.