Nissan GT-R quebra recorde de drift mais rápido a 305 km/h
Desenvolvido pela Nismo e preparado pela GReddy, superesportivo tem 1.399 cv
O Nissan GT-R, famoso pelo apelido Godzilla, quebrou um novo recorde. Desenvolvido pela Nismo, o modelo preparado MY16 GT-R entrou para o Guinness World Records com o recorde de drift mais rápido feito até hoje, ao completar a façanha de andar de lado a 305 km/h no Aeroporto Internacional de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.
LEIA MAIS:
>> Nissan GT-R: Levamos o Godzilla para a pista!
>> Os recordes mais inusitados já feitos com carros
>> Nissan GT-R ganha atualização visual e mais potência
Quem domou o GT-R de 1399 cv de potência foi o campeão japonês de drift Masato Kawabata, que andou exatamente a 304,96 km/h num ângulo de 30 graus com o superesportivo japonês. Com isso, o Kawabata conquistou o primeiro lugar do ex-detentor do recorde, o polonês Jakub Przygonski, que tinha andado de lado a 217 km/h com seu Toyota GT86 de 1013 cv. A pista do aeroporto Internacional de Fujairah foi estrategicamente escolhida para ser o palco do desafio, já que conta com três quilômetros de extensão – mais do que suficientes para o objetivo inicial da marca, que era de fazer um drift a mais de 300 km/h.
Batizado de MY16 GT-R, o Godzilla teve o desenvolvimento, apoio e coordenação dos especialistas da Nismo, a divisão esportiva da Nissan. Preparado pela GReddy, o motor 3.8 V6 biturbo de 550 cv passou a 1399 cv para alcançar o recorde, sendo também feita uma adaptação para o Godzilla despejar toda sua potência para as rodas traseiras. As rodas e pneus foram especialmente produzidos para aguentar a derrapagem em alta velocidade.
https://www.youtube.com/watch?v=KTEITmTomII