Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Kia muda garantia de modelos de passeio, mesmo para quem já comprou

O período de tempo para a garantia é o mesmo, mas os 100.000 km impostos anteriormente deixam de existir

Por Rafael Sommadossi
19 Maio 2024, 07h00
10_KIA_SPORTAGE_1FLP1071
Fila de espera pelo Sportage deve favorecer o Niro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A Kia anunciou uma novidade para a garantia dos seus modelos de passeio no Brasil. Os clientes terão o mesmo período anterior de 5 anos, mas agora sem limite de quilometragem – até então, havia um limite para 100.000 km. Essa mudança abrange todos os veículos de passeio da marca, inclusive os que já foram comprados desde o início de 2024.

Além disso, a empresa informou que a nova condição de garantia será aplicado não apenas aos modelos convencionais, mas também aos híbridos, como o Stonic, Sportage e Niro. Para os futuros lançamentos de modelos elétricos, a garantia será a mesma. Já a garantia da bateria de alta voltagem do Kia Niro e dos próximos veículos elétricos da marca permanece em 8 anos ou 160.000 km.

 

Kia Niro
Kia Niro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

 

Gabriel Loureiro, Diretor Técnico e de Pós-Vendas da Kia Brasil, enfatizou a importância dessa atualização. Ele apontou que essa extensão da garantia visa proporcionar “tranquilidade e confiança aos clientes”, reforçando o compromisso contínuo da Kia com a satisfação do cliente e a qualidade de seus veículos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Linha híbrida, mas com elétricos prometidos

Atualmente a Kia tem uma linha 100% híbrida no mercado brasileiro, começando pelo Stonic, embora seja um híbrido-leve. O compacto combina um motor 1.0 turbo (o mesmo de HB20 e Creta) de 120 cv e 20,4 kgfm a um sistema elétrico de 48V. O Sportage também é um híbrido-leve, mas combina um 1.6 turbo de 180 cv e 27 kgfm a um sistema elétrico de 48V.

Novo Kia EV9 GT-Line: estreia em 2024, provavelmente partindo dos R$ 450.000
Novo Kia EV9 GT-Line: estreia em 2024, provavelmente partindo dos R$ 450.000 (Divulgação/Kia)

Já o Niro é um híbrido convencional e, por isso, tem uma garantia específica para a bateria de alta tensão. O SUV une um motor 1.6 aspirado a outro elétrico que, juntos, entregam 141 cv e 27 kgfm.

Continua após a publicidade

Para os próximos anos, a marca já disse que terá apenas modelos eletrificado no Brasil. Entre as promessas estão o Niro elétrico e o EV9, um SUV grande também elétrico. O EV6, que está na promessa desde 2022, está atrasado, mas ainda pode chegar e já com o visual atualizado e recém-apresentado na Coreia do Sul.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.